Franquia O Boticário: quanto custa para abrir uma loja?

Saiba mais detalhes sobre uma das melhores franquias do país

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A franquia O Boticário é extremamente popular entre os brasileiros quando falamos em redes de cosméticos e perfumaria, tendo um modelo de negócio solidificado para seus franqueados, mas, quanto custa para abrir uma loja da marca? É o que vamos ver hoje (06/01) no blog Guia do Ex-Negativado.

A marca O Boticário é genuinamente brasileira e foi fundada em 1977, passando a ingressar no sistema de franchising nacional a partir dos anos 1980. Mas, ingressou como filiado da Associação Brasileira de Franchising somente em 1992.

Com 30 anos de atuação no franchising brasileiro, a rede de cosméticos e perfumes ostenta o posto de maior franquia do país, com dezenas de premiações pelo sucesso de seu modelo de negócio.

Não à toa, são mais de 3.800 unidades franqueadas ativas neste momento, sendo que desse número 179 lojas foram abertas em países estrangeiros, mostrando o sucesso da marca mesmo fora do Brasil.

Franquia O Boticário: quanto custa para abrir uma loja?
Franquia O Boticário: quanto custa para abrir uma loja? (Foto: Shopping Leblon)

Quanto custa para abrir uma loja da franquia O Boticário?

Em 30 edições do prêmio oferecido pela Associação Brasileira de Franchising, a rede O Boticário recebeu em 26 ocasiões o selo de excelência em franquia.

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Ou seja, o interessado em investir em uma loja dessa rede deve saber que está entrando em um negócio sólido. Portanto, o investimento tende a ser alto para conquistar a lucratividade que é possível de ser alcançada em cada unidade ativa.

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A O Boticário publicamente detalha pouco sobre os valores necessários para abrir uma loja ou quanto é possível faturar.

Entretanto, a própria rede explica, através do site oficial da ABF, que é necessário um investimento mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para abrir uma loja, que seria um quiosque.

Os valores podem chegar aos R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) se o modelo de negócio escolhido for uma das lojas de grande porte em shoppings centers.

Dentre royalties e taxas de publicidade e marketing, o franqueado terá uma lucratividade de 10% sobre o faturamento – que não é divulgado oficialmente. O payback é de 18 a 36 meses.

O que é preciso para conseguir abrir uma loja da franquia?

Além de ter capacidade financeira de realizar um investimento com esse porte, a rede faz as seguintes exigências para quem quer virar franqueado:

– Ter experiência de pelo menos 12 meses no varejo;

– Dedicar-se aos negócios da franquia;

– Ser identificado com o segmento de produtos da marca;

– Capacidade de investir com recursos próprios;

– Graduação na área de gestão de negócios ou similares.

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