O que você vai saber!
A franquia Óticas Carol é uma das referências em todo o Brasil quando o assunto é comprar novos óculos, sejam eles com grau ou simplesmente como um acessório para dias com sol. Qual é o valor do investimento necessário para abrir uma loja? É o que vamos explicar neste post de hoje (18/04), do blog Guia do Ex-Negativado.
Quanto é necessário investir para ter uma loja da franquia Óticas Carol?
Em 2022, a rede contabiliza um total de 1.460 lojas abertas em todo o Brasil, sejam em shoppings centers, centros comerciais ou em lojas de rua instaladas em bairros de grande circulação de pessoas.
Por possuir modelos de negócios de diferentes tamanhos, a rede de óticas requer investimentos entre R$ 220.000,00 a R$ 480.000,00 para abertura de uma loja.
Entretanto, os detalhes sobre quanto custa cada modelo de negócio não é divulgado publicamente pela empresa. Sabe-se apenas que o valor médio investido pelos franqueados é de R$ 350.000,00.
Há ainda cobrança de 4% do faturamento bruto em forma de royalties e 4% de marketing. Por sua vez, cada unidade fatura, em média, R$ 75.000,00 por mês.
Ricali Rodrigues, franqueado de Juiz de Fora, possui nada menos do que seis lojas da Óticas Carol em seu nome. Ele afirma o seguinte no site da Associação Brasileira de Franchising:
“Um dos motivos que nos levaram a optar pela Carol é o diferencial de estar sempre na vanguarda, desde o layout de loja, ao nível das campanhas e ações comerciais. Saímos de 6 para 16 lojas. Nosso sangue é azul. Para a gente, Carol é uma aposta certeira de sucesso!”.
Para iniciar o processo de abertura de uma franquia Óticas Carol, é necessário enviar uma solicitação através do site oficial da ótica.
Conheça mais sobre a franquia
A Óticas Carol foi fundada em 1997, com sua primeira loja sendo inaugurada na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Apesar de muitos acreditarem que a dona da empresa se chama Carol, a história não é bem essa. O fato inusitado é que os fundadores escolheram um nome próprio que poderia ser facilmente pronunciado e lembrado pelos clientes. Com isso, surgiu o nome Carol.
Desde seu lançamento, a rede de óticas não para de crescer, sendo presença certa em quase todos os shoppings centers ao redor do Brasil, além de se destacar como uma marca prestigiada no segmento.
Seu início no mercado de franquias aconteceu em 2000, se filiando à Associação Brasileira de Franchising em 2004
Em 2022, a ABF posicionou a Óticas Carol como a 14ª maior franquia do Brasil em número de lojas ativas, com um crescimento de 4,7% em 2021 apesar do impacto gerado pela pandemia no mercado.