Ganhar dinheiro na Internet: Nubank faz alerta aos clientes

A Internet oferece muitas oportunidades. Mas é preciso cautela diante de anúncios com promessas de ganhos fáceis e rápidos

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ganhar dinheiro na internet é o desejo de muitas pessoas, já que o mercado de vendas online costuma gerar altos lucros e não para de crescer. Segundo informações do Estado de Minas, o e-commerce brasileiro registrou faturamento recorde em 2021, atingindo um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. 

Enquanto o mercado digital cresce, surgem também anúncios com promessas de ganho fácil e rápido. No entanto, ganhar dinheiro não costuma ser tão fácil. Por isso, falaremos hoje (20/02) no Blog Guia do Ex-Negativado sobre esse assunto e outros detalhes importantes. 

O pano de fundo será a newsletter que o Nubank publicou no meio da semana passada. Consta nela alguns alertas para identificação de realidades escondidas, por trás dos anúncios com promessas mirabolantes de renda extra. Veja mais adiante. 

Ganhar dinheiro na internet: Nubank dá alerta
Ganhar dinheiro na internet: Nubank dá alerta / Fonte: Canva Pro

Lucre com a venda de comida 

O anúncio contém uma ilustração que aparece em um fundo cinza, uma carteira contém uma nota com uma foto do globo e barra de download.  

Todo mundo precisa comer, certo? Então, em teoria, você poderia pegar uma fatia desse mercado vendendo alimentos preparados em casa, como doces, lancheiras, tortas etc. Para isso, basta encontrar uma boa receita e divulgá-la na web. 

Continua depois da publicidade

Mas o que não costumam falar, é que para ganhar dinheiro na internet dessa forma, será necessária alguma habilidade, já que cozinhar não é uma tarefa fácil e o produto precisa ser delicioso.

Continua depois da publicidade

Além disso, você precisa de um espaço físico para preparar receitas, cozinhar e arrumar tempo. 

Depois de especificar as matérias-primas e os custos operacionais como água, luz e gás, você também deve definir o preço a ser cobrado.  

O custo para iniciar o teste pode ser baixo, dependendo do tipo de alimento que você planeja vender. Para o primeiro experimento, produza-o em pequena escala, teste-o com amigos e comece a divulgação.

Se o fogão não é a sua praia, então o esforço e o tempo que você precisa fazer pode não gerar o resultado esperado. 

Ganhe muito dinheiro com o Youtube 

Você gosta de falar diante das câmeras? Você sabe como funcionam as redes sociais? Então, em teoria, sempre que um canal é aberto ou um conteúdo é publicado na web, o dinheiro vem da receita de publicidade ou visualização.

No entanto… escrever, gravar e editar vídeos de alta qualidade é muito trabalhoso.  

Por que alguém assistiria seu canal em vez de um canal já estabelecido? Se você não tiver uma resposta para essa pergunta, provavelmente não é uma boa ideia investir tempo e dinheiro em equipamentos caros. 

No YouTube, por exemplo, você é pago por mil visualizações — valor que depende do nicho do canal, idade, regularidade e outros fatores que o algoritmo leva em consideração.

Dito isso, provavelmente os  retornos não serão rápidos e fáceis. A menos que produzir conteúdo já seja uma atividade que você normalmente faria (e faça bem!), o esforço dificilmente será recompensado financeiramente. 

Invista já 

O seu dinheiro vai trabalhar para você. Quem não quer encontrar um bom investimento, fazer valer a pena, e pronto? O dinheiro vem por conta própria, não é?

Existem muitos chamados especialistas que dizem que investir é a coisa mais fácil do mundo, basta não desistir para ganhar o seu milhão. O retorno geralmente é proporcional ao risco. Nesse sentido, quanto maior o risco, maior a recompensa.

Então, na prática, isso significa que quem não tem reservas para contingências precisa começar pequeno e ter opções mais seguras para não perder aquele pouco que tem.  

Cuidado com promessas de retornos extremamente altos no curto prazo: você pode acabar em pirâmides financeiras ou fraudes.  

Por fim, existem boas opções de investimento para todos os perfis – você pode começar com qualquer valor. No entanto, investir é um negócio sério e requer aprendizado, paciência e compreensão dos riscos de cada investimento.

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...