MEI com CPF negativado pode fazer empréstimo? Entenda o processo

Veja as possibilidades disponíveis pelo mercado financeiro, a seguir.

Anúncio


Ponta Grossa, 28 de março de 2022 – MEI com CPF negativado pode fazer empréstimo? ─ Se você é MEI, precisa de um empréstimo, mas está com o CPF negativado, saiba que o programa SIM Digital veio para ajudar. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha todas as orientações sobre o assunto.

MEI com CPF negativado pode fazer empréstimo?

Como noticiado pela CNN Brasil, a Caixa Econômica Federal e o governo federal estão disponibilizando microcréditos simplificados, também chamados de SIM Digital, com o objetivo de permitir que microempreendedores possuam linhas de créditos para ajudarem em seus negócios.

Os valores estarão disponíveis na data prevista de 28 de março (segunda-feira). E o melhor de tudo é que não é feita análise de crédito.

Logo, um MEI que esteja com o CPF negativado ainda terá acesso ao microcrédito, que, como o próprio termo indica, trata-se de uma quantia relativamente pequena, mas que pode ajudar microempreendedores que precisem de um valor extra para seus negócios, ou mesmo se livrar de dívidas.

Quais os requisitos para um MEI negativado solicitar o empréstimo?

Para se ter acesso ao programa de empréstimos, o solicitante deve exercer atividades voltadas para produção ou prestação de serviços, bem como ter cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), o que pode ser feito facilmente por meio do Portal do Empreendedor.

Continua depois da publicidade

Além disso, é exigido que o MEI que venha a solicitar o microcrédito não tenha outras operações ativas semelhantes, junto à Caixa ou outras instituições financeiras, até o dia 31 de janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

Veja também: MEI pode tirar pro labore? Entenda os critérios e informações aqui

Como pegar o empréstimo pelo SIM Digital?

MEI com CPF negativado pode fazer empréstimo?
MEI com CPF negativado pode fazer empréstimo? – Imagem: Canva Pro

Como dito anteriormente, o SIM Digital tem como meta principal permitir que os microempreendedores possam usar esses valores para aumentar seu capital, obter insumos e investir em equipamentos e maquinários necessários para aumentar sua produção.

Esta linha de crédito, voltada para o MEI, é chamada de “Crédito Caixa Tem para Microempreendedores Individuais”. Nessa modalidade, os empréstimos podem chegar no valor máximo de R$3.000,00 de crédito.

Além disso, o empréstimo pode ter seu pagamento parcelado em 24 vezes, com taxas de juros mensais de 1,99%. Além do procedimento, que diferente do crédito para pessoa física, exige que o MEI rume em direção a uma agência da Caixa, o banco ainda exige, no mínimo, 12 meses de faturamento como MEI e uma conta para conseguir o crédito.

Você é MEI e precisa de um empréstimo? A Caixa te dá a solução

Se você é MEI e quer aprimorar seu negócio e conseguir materiais necessários para elevar sua capacidade de produção, ou mesmo resolver sua situação financeira, o SIM Digital é uma solução.

Em razão da dispensa de análise de crédito nos órgãos de proteção ao crédito, MEIs que estão negativados também têm acesso aos valores de microcréditos. Logo, o programa da Caixa e do Governo Federal vão te ajudar a dar o impulso para aprimorar seu empreendimento e dar uma reviravolta na sua condição financeira.

Veja também: MEI pode pagar retroativo? Entenda as questões legais e financeiras

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...