MEI consegue financiar imóvel? Entenda as possibilidades

O ponta a pé inicial de abrir um negócio próprio é o objetivo de ter algo seu, e assim, muitos microempreendedores individuais buscam o próprio imóvel.

Anúncio


Ponta Grossa, 23 de março de 2022 ─ MEI consegue financiar imóvel ─ Tem aumentado de forma considerável a quantidade de pessoas inscritas como microempreendedor individual, mas ainda há muitas dúvidas que pairam esse assunto. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha as possibilidades.

MEI consegue financiar imóvel?

De acordo com dados divulgados pelo G1 a quantidade de empresas representadas por MEIs atualmente é superior a 56,7% do total de empresas brasileiras. Ou seja, há atualmente muito mais pessoas investindo e abrindo seu próprio negócio. Mas como é algo novo, é preciso se informar e estar a par do que é permitido ou não para esse público.

O ponta a pé inicial de abrir um negócio próprio é o objetivo de ter algo seu, assim, muitos microempreendedores individuais buscam o próprio imóvel. Mas será que MEI pode financiar um imóvel?

1- Financiamento de imóvel para MEI

O MEI como qualquer outra pessoa pode sim financiar um imóvel, e como em todos os casos, o banco faz um estudo de todo o histórico, renda e score de crédito da pessoa interessada. Mas o simples fato de ser MEI não interfere de forma negativa na aprovação do financiamento.

Veja também: Quem não pode abrir MEI? Entenda tudo sobre o microempreendedor

Continua depois da publicidade

2- Como o MEI pode conseguir a aprovação do financiamento

MEI consegue financiar imóvel?
MEI consegue financiar imóvel? – Foto: Canva

Durante o processo de financiamento o banco faz todo um estudo do cliente. Se tem um score alto e o histórico de pagamento é bom. Esse tipo de serviço facilita-se quando o banco constata que o cliente não paga as parcelas em dias.

É analisado ainda a renda do comprador, se de acordo com o que ganha e com o que gasta, ainda terá renda suficiente para estar em dias com o pagamento das parcelas do imóvel. Se o cliente tiver alguma restrição ou dividas em aberto no banco, isso irá dificultar a aprovação e concessão de seu financiamento.

3- Comprovação de renda

Se você está em dias com suas parcelas e não têm nada em aberto no banco, a emissão de notas fiscais de forma constante e a declaração de renda que recebe i9rão facilitar e muito quando o banco pedir uma comprovação de renda que poderá definir ou não a aprovação do financiamento do imóvel.

4- Documentação necessária

Para solicitar o financiamento, será necessário apresentar apenas CPF, RG, Certidão de casamento ou de união estável, comprovante de residência, comprovante de renda e Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e à divida ativa da união.

Para aqueles que possuem seu próprio negócio e desejam financiar seu imóvel, ter cadastro como microempreendedor não irá impossibilitar ou dificultar o processo. Organizar-se de acordo com seus objetivos, de forma a comprovar que terá como arcar com as despesas provenientes do investimento, irão facilitar e muito o processo.

Veja também: Quais documentos solicitar na compra de um imóvel? Entenda aqui

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...