MEI pode ter loja física? Entenda as possibilidades

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros.

Anúncio


Ponta Grossa, 24 de março de 2022 ─ MEI pode ter loja física? ─ O sonho de diversos brasileiros é ser o dono do próprio negócio. Entretanto, para que a situação seja legalizada, existem algumas exigências que devem ser cumpridas. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra se o MEI pode abrir um estabelecimento físico.

MEI pode ter loja física?

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Segundo o Sebrae, existem mais de 6 milhões de estabelecimentos em território nacional, sendo que 99% do total são micro e pequenas empresas.

E esse número só tem a crescer! Neste sentido, muitos empreendedores têm a seguinte dúvida em comum: MEI pode ter loja física? Com mais de 3 milhões de microempreendedores brasileiros, as chances de alcançar o sucesso são altas!

E, desde que o empreendedor crie um bom planejamento, é possível atingir bons resultados com o próprio negócio. Entretanto, caso esteja pensando em abrir uma loja física, o MEI deve conhecer todas as condições e exigências.

Conheça as regras

Primeiramente, para realizar a inscrição como um MEI, os empreendedores devem conhecer as regras. Esta modalidade foi criada para tirar o número de trabalhadores informais do país, principalmente os autônomos.

Continua depois da publicidade

E, desde que essas regras foram criadas, diversos empreendedores vêm percebendo mudanças significativas na atuação. Hoje é possível atuar com mais segurança, tanto para o governo quanto para os empreendedores.

Continua depois da publicidade

Se tornar um MEI é uma escolha bastante significativa, principalmente para os novos empreendedores. Afinal, essa categoria permite a formalização dos negócios residenciais, sendo possível economizar desde a abertura até o funcionamento do estabelecimento.

Além disso, todo o processo de formalização pode ser feito através da internet, sem a necessidade de sair de casa. O funcionamento da empresa também pode ser feito em casa, evitando gastos com o aluguel de imóveis.

Veja também: Como conseguir microcrédito do governo para MEI? Entenda as chances

Atividades do MEI

MEI pode ter loja física
MEI pode ter loja física – Imagem: Canva Pro

Antes de dar continuidade a solicitação do MEI, os empreendedores devem conhecer as atividades que permitem realizar o processo. Dessa forma, o estabelecimento cumprirá todas as exigências estabelecidas por lei.

Para descobrir quais atividades se encaixam, basta seguir um procedimento simples e prático. Acesse o site oficial do MEI e confira a lista completa. Para facilitar a busca, a lista está em ordem alfabética.

Registro do MEI

Assim que todas as regras tiverem cumprimento, o próximo passo é dar continuidade ao registro do MEI. Este procedimento é relativamente simples e prático.

Primeiramente, acesse a página oficial do Portal do Empreendedor;
Na sequência, clique na opção “Formalize-se”;
Uma nova aba abrirá, solicitando os seguintes dados: número do CPF e a data de nascimento;
Assim que finalizar o preenchimento, responda corretamente ao formulário e selecione quais são as atividades principais e secundárias.

Veja também: MEI consegue financiar imóvel? Entenda as possibilidades

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...