Outback é franquia? Como abrir um restaurante da rede? Confira hoje

Conheça mais sobre o restaurante amado pelos brasileiros

Anúncio


Você sabia que o Outback não atua com sistema de franquia? A rede possui dezenas de restaurantes ao redor do Brasil, mas com seu próprio modelo de negócio. O blog Guia do Ex-Negativado explicará detalhadamente o assunto no post de hoje (30/01).

História e estilo dos restaurantes Outback

Outback é uma das maiores redes de restaurantes do Brasil no momento, especializada em oferecer aos seus clientes uma experiência australiana.

A marca foi fundada nos Estados Unidos, em 1988, e chegou a solo brasileiro no ano de 2011. Aproximadamente 11 anos depois, já está presente em mais de 20 cidades, entre todas as regiões do país.

A ideia do restaurante é de ter uma temática rústica para remeter ao interior da Austrália, inclusive no próprio nome da marca. O layout de cada unidade também guia os clientes por diversas regiões do país da Oceania por meio da decoração.

O que a difere de outras redes de restaurante é devido ao modelo de negócios próprio, no qual o proprietário de uma unidade não é franqueado, mas sim um sócio-proprietário da marca como um todo. Quer saber mais? Confira abaixo.

Continua depois da publicidade
Outback é franquia? Como abrir um restaurante da rede? Confira hoje!
Outback é franquia? Como abrir um restaurante da rede? Confira hoje! (Foto: Divulgação / Shopping Leblon)

Ouback é franquia? Como funciona para abrir um restaurante?

Primeiramente, reafirmamos que o Outback não é uma franquia. Essa afirmação é garantida pela própria rede de restaurantes.

Continua depois da publicidade

“O Outback Steakhouse tem seu modelo próprio de negócio, que trabalha apenas com sócios e não com franquias. Há um processo interno para a abertura de uma nova unidade, que envolve um sócio com experiência em varejo e setores ligados à hospitalidade”.

Em resumo, o Outback trabalha com modelo de negócios chamado de Joint-Venture, que, ao pé da letra, significa “união com risco”.

É um tipo de sociedade em que duas partes se juntam para tirarem proveito de uma atividade por um tempo limitado, sem perder a identidade da marca em questão.

Portanto, o Outback visa conseguir alianças com empreendedores e empresas para alavancar seus negócios com a colaboração de sócios-proprietários que terão responsabilidade não só pela unidade, mas com a rede.

Os valores para abrir um restaurante da marca

O interessado deverá bancar o aluguel de um espaço entre 600m² a 700m² para a construção de um restaurante com o layout da rede.

Inicialmente, o investidor aplicará R$ 60 mil à vista e aproximadamente R$ 5 milhões com o passar do tempo.

Aprenda a fazer fotos e edições profissionais usando o seu celular e comece
a faturar em dólares, trabalhando com os maiores bancos de imagens do
mundo. Baixe Grátis o e-book: Como Fazer da Fotografia com Celular um
Negócio Lucrativo.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro.

Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal.

Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...