Qual é a fortuna dono da Amazon, Jeff Bezos? Conheça hoje os valores

Dono da Amazon tem fortuna superior a 1 trilhão de reais

Anúncio


É fato que o empresário Jeff Bezos, dono da Amazon, é o homem mais rico do mundo, as você sabe qual é a fortuna dele? É o que mostraremos no post de hoje (02/02) no blog Guia do Ex-Negativado.

Jeff Bezos é mundialmente conhecido como fundador da Amazon e CEO da empresa mais popular do e-commerce nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo inteiro. Atualmente, ele deixou o comando direto da empresa e permanece como presidente-executivo do conselho.

Desde a fundação da Amazon, em 1994, Bezos se tornou com o passar do tempo, responsável por cerca de metade do e-commerce dos Estados Unidos.

Ou seja, aproximadamente 50% das vendas feitas por lojas virtuais entre internautas norte-americanos é feita através da Amazon. O sucesso é inquestionável, assim como os lucros conquistados pelo empresário.

Qual é a fortuna dono da Amazon, Jeff Bezos? Conheça hoje os valores
Qual é a fortuna dono da Amazon, Jeff Bezos? Conheça hoje os valores (Foto: Getty Images)

Qual é a fortuna do dono da Amazon, Jeff Bezos?

Os números da fortuna obtida pelo empresário ultrapassam a casa dos 201 bilhões de dólares, segundo dados atualizados pela Revista Forbes, a mais famosa do mundo quando falamos em finanças.

Continua depois da publicidade

Bezos é simplesmente o homem mais rico do mundo desde 2018 e a fortuna citada acima foi estimada pela Forbes em seu ranking de 2021 sobre os maiores bilionários do planeta.

Continua depois da publicidade

Em comparação com a moeda nacional, significa dizer que a fortuna de Jeff Bezos é de mais de 1 trilhão de reais.

Sua principal empresa, a Amazon é avaliada em 1,69 trilhão de dólares atualmente, o que corresponde 8,87 trilhões de reais.

Ele ainda é dono de centenas de outras empresas, incluindo o gigante jornal The Washington Post e a Blue Origin, a qual fez uma grande divulgação sobre turismo espacial.

Chegou próximo ao espaço em 2021

Em julho do ano passado, o bilionário literalmente saiu da terra ao realizar a primeira viagem civil, sem astronautas, da história. Na ocasião, o empresário e uma tripulação eclética formada por ‘pessoas comuns’ estiveram por 10 minutos na estratosfera.

O voo aconteceu de forma suborbital, ou seja, não chegou a atingir a órbita do espaço por não ter velocidade suficiente.

Como não poderia deixar de ser, o voo aconteceu como forma de divulgação de uma de suas empresas, a Blue Origin, que trabalha com a ideia de lançar viagens turísticas para fora da terra no futuro. Vale destacar ainda que a cápsula fez um voo autônomo.

Torne-se um investidor de sucesso e comece a mudar imediatamente a sua
realidade financeira. Baixe grátis o e-book e aprenda, em 5 passos, como
guardar dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro. Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal. Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...