O que você vai saber![Fechar]
A rede de franquia Rei do Mate é popular em todas as partes do país, com centenas de unidades ativas ao redor das cinco regiões brasileiras e presente em todos os estados. Com o sucesso tanto entre consumidores, como também para os investidores, hoje (23/02) mostraremos qual é o valor para se tornar franqueado. Confira em detalhes.
Quanto custa para abrir uma franquia Rei do Mate? Conheça os valores
A rede mostrada de forma detalhada os valores que constam em seus planos de negócios para os dois modelos de franquias que são vendidos.
Loja Rei do Mate
Trata-se do modelo tradicional do Rei do Mate e da maior loja disponível.
Seu investimento inicial é de R$ 380.000,00, que são divididos assim:
– Obra civil da loja: R$ 150.000,00
– Equipamentos: R$ 90.000,00
– Montagem de loja: R$ 66.500,00
– Taxa de franquia: R$ 29.500,00
– Capital de giro: R$ 20.000,00
– Projeto arquitetônico e complementares: R$ 13.000,00
– Marketing de inauguração: R$ 10.000,00
– Taxa de adesão de publicidade: R$ 1.000,00
Quiosque Rei do Mate
Também é possível adquirir uma franquia menor, mas também com alta expectativa de lucro.
O investimento inicial neste caso é de R$ 290.000,00, já incluindo os seguintes custos:
– Obra civil da loja: R$ 90.000,00
– Equipamentos: R$ 90.000,00
– Montagem de loja: R$ 36.500,00
– Taxa de franquia: R$ 29.500,00
– Capital de giro: R$ 20.000,00
– Projeto arquitetônico e complementares: R$ 13.000,00
– Marketing de inauguração: R$ 10.000,00
– Taxa de adesão de publicidade: R$ 1.000,00
Lucro esperado com a franquia
A lucratividade média de uma unidade do Rei do Mate gira em torno de 10% a 20% sobre o faturamento bruto mensal – este que não é divulgado de forma publica pela rede.
No entanto, o retorno do investimento é esperado em um período médio de 36 meses após a abertura da loja.
Conheça mais sobre a história e o sucesso do Rei do Mate
Rei do Mate é uma marca que foi fundada por Kalil Nasraui, em 1978, e a ideia principal era de que fosse uma casa de chás no estado de São Paulo. No entanto, a empresa prosperou mais do que o próprio fundador esperava, ganhando expansão para outros lugares.
Hoje, com 44 anos de história no mercado brasileiro, a franquia continua sendo conhecida como referência em casa de mates no país, mas também atua com destaque como cafeteria.
Sua entrada no sistema de franchising aconteceu somente em 1992 e, desde então, acumula mais de 300 unidades de franquia vendidas, marcando presença em grandes shoppings centers e em aeroportos espalhados pelo país.
O destaque para a franquia é dado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que desde 2001 tem dado selos de excelência em franchising para o Rei do Mate de forma consecutiva, confirmando a solidez do negócio.
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!