Saiba como ganhar dinheiro criando aplicativo; veja passo a passo

Ter uma ideia lucrativa pode garantir a criação de um aplicativo que renderá muito dinheiro

Anúncio


Como ganhar dinheiro criando aplicativo ─ Essa forma de ganhar dinheiro está chamando atenção dos consumidores de todo Brasil. Apesar de parecer complicado, com alguns conhecimentos específicos é possível criar uma plataforma e, consequentemente, criar uma fonte de renda para si mesmo. Nesta data (29/01), o Guia do Ex-Negativado traz todas as informações sobre o assunto.

Como ganhar dinheiro criando aplicativo

Muitas pessoas têm interesse em saber como ganhar dinheiro criando aplicativo. Afinal de contas, esse tipo de serviço pode trazer inúmeras vantagens para os desenvolvedores, inclusive no campo financeiro. Além disso, precisamos lembrar que esse campo é bastante amplo e a criatividade é sempre bem-vinda.

Seja qual for o objetivo final, todos os desenvolvedores passam por etapas comuns durante essa jornada. Veja, a seguir, o passo a passo para criar um aplicativo do zero.

1- Faça um plano completo para o aplicativo

Antes de mais nada, é importante fazer um plano completo para o aplicativo. Isto é, qual será o objetivo da ferramenta, nome, logo, funcionalidades oferecidas, meios de comunicação, tipos de usuários, e por aí vai.

Com tudo isso em mente, é mais fácil dar o primeiro passo para essa longa jornada.

Continua depois da publicidade

Veja também: PIS 2022: Saiba qual app para consultar seu benefício

Continua depois da publicidade

2- Faça uma planilha de gastos

Como ganhar dinheiro criando aplicativo
Como ganhar dinheiro criando aplicativo / Fonte: Canva Pro

Depois de fazer um plano para o seu aplicativo, já é possível saber quais serão as principais despesas. Por exemplo, se você deseja contratar uma equipe de ajuda, terá que fazer um certo investimento.

Esses gastos iniciais variam muito conforme as necessidades de cada aplicativo. Por conta disso, é fundamental saber do que se trata a sua ferramenta, apesar de ela ainda não existir tecnicamente.

3- Determine o tipo de monetização

Como o seu aplicativo vai gerar uma renda para você? Responder esse questionamento pode parecer difícil no começo, mas existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com essa ferramenta. Alguns exemplos são:

  • Propagandas de terceiros;
  • Aplicativo pago dentro das lojas;
  • Freemium (pacotes pagos e gratuitos dentro da plataforma);
  • Compras dentro da plataforma (pacote de diamantes, roupas e itens raros, etc.).

Para saber qual adotar, é preciso analisar cada um deles e, em seguida, descobrir qual ferramenta consegue atender suas necessidades.

4- Siga para a parte técnica

A parte técnica do aplicativo pode ser a mais longa dessa jornada. Aqui, será preciso pensar em diversos tópicos para adquirir um bom funcionamento, como, por conseguinte, tipo de desenvolvimento usado; elaborar esboços da ferramenta; desenvolver o design; entre outros.

Diante dessa situação, é possível contar com a ajuda de outras plataformas da Internet. Ou, ainda, contratar profissionais especializados nessa área para trabalhar junto à você.

5- Não esqueça de testar o aplicativo

Para ter certeza de que tudo está dentro dos conformes, portanto, o desenvolvedor precisa testar o seu produto. Aqui também existe a possibilidade de oferecer o aplicativo a usuários reais que, depois da experiência, colocarão seus relatos e avaliações.

Veja também: Quer ganhar dinheiro pelo Whatsapp? Veja 4 dicas importantes

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...