Uber Moto: serviço de viagens de motos é expandido no Brasil

É possível solicitar viagens de moto pelo aplicativo Uber em dezenas de municípios brasileiros

Anúncio


Nos dias atuais, o transporte particular se tornou uma possibilidade fácil de ser conseguida. Basta fazer cadastro em um dos aplicativos especializados e solicitar uma viagem, com segurança e comodidade. A Uber é a empresa líder nesse mercado e, além de carros, também está expandido seu serviço conhecido como Uber Moto. Conheça mais hoje (09/02).

Como o próprio nome já indica, trata-se de uma modalidade de transporte por meio de viagens de moto, como uma espécie de mototáxi – que já é tipo de serviço amplamente conhecido em todas as regiões brasileiras.

A modalidade consiste em viagens com motocicletas e com a ideia de se tornar um serviço mais barato do que o UberX, que é a opção econômica para viagens particulares de carro pelo aplicativo.

Nesta semana, a modalidade de motos ganhou uma enorme expansão ao redor de quatro das cinco regiões do Brasil.

Uber Moto: serviço de viagens de motos é expandido no Brasil
Uber Moto: serviço de viagens de motos é expandido no Brasil (Foto: Divulgação / Uber)

Uber Moto: serviço é expandido para mais 38 cidades brasileiras

A modalidade já está em funcionamento no Brasil desde 2020, porém com uma expansão inicialmente lenta como forma de validação da qualidade, eficiência e sucesso que o serviço pode ter.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a cidade de Aracaju, capital de Sergipe, foi a primeira a ganhar a modalidade de viagens de moto via Uber. Além dela, somente outras seis cidades em todo o país contavam com esse estio de viagem.

Continua depois da publicidade

Nessa última segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a Uber anunciou a expansão do serviço de viagens de moto para mais 38 municípios espalhados por 11 estados entre as regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

Cidades que ganharam o serviço de viagens de moto

Os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro foram os que mais tiveram cidades contempladas com a expansão. Confira todos os municípios:

Bahia: Vitória da Conquista;

Maranhão: Timon;

Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;

Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçú e Ponta Grossa;

Pernambuco: Petrolina;

Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;

Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;

Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda;

Rondônia: Porto Velho;

São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;

Santa Catarina: Blumenau e Joinville.

Como funciona o serviço de moto da Uber?

A ideia principal é de que os condutores de motos também possam transportar passageiros, além dos motoristas de carros.

Vale destacar que a Uber já possui milhares de parceiros cadastrados com motos em sua plataforma, devido aos serviços de delivery do Uber Eats e também pelo Uber Flash, que também funciona como serviço de entrega.

Os motociclistas já cadastrados podem atuar normalmente na modalidade de transportes, basta estar em dia com seu cadastro na Uber e, pincipalmente, com a CNH com observação de atividade remunerada.

A Uber garante que o serviço de viagens de moto conta com todos os recursos de segurança do aplicativo, tanto para os passageiros, como também para os condutores parceiros.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...