5 coisas que não te deixam ficar rico; saiba o que evitar agora mesmo!

Confira o que não fazer em sua vida financeira

Você sabia que existem coisas que não te deixam ficar rico? E que mesmo assim, você insiste em fazer com frequência? Pois é sobre isso que o blog Guia do Ex-Negativado trata hoje (10/10), para te ajudar a evitar esses erros.

A definição de rico tem uma porção de significados, mas um deles é se tratar de uma pessoa que consegue fazer com que seu dinheiro não pare de render. Ou então, significa ter dinheiro suficiente para ter um estilo de vida que você queira, conseguindo atingir seus objetivos, e não sofrer com isso.

Mas, existem situações corriqueiras que a maioria das pessoas fazem e que precisam ser evitadas com urgência.

5 coisas que não te deixam ficar rico; saiba o que evitar agora mesmo!
5 coisas que não te deixam ficar rico; saiba o que evitar agora mesmo! (Foto: Canva Pro)

5 coisas que não te deixam ficar rico: pare de faze-las agora mesmo!

Não ter conta em corretora de valores

Na opinião da fundadora do canal Me Poupe, Nathália Arcuri, um motivo que não deixa uma pessoa ficar rica é ter apenas conta em banco e não em uma corretora de valores.

O que isso quer dizer? Que em banco, o consumidor apenas fará gastos e contrairá dívidas. Além disso, na maioria dos casos o dinheiro estará parado, sem rendimento algum.

Em uma corretora de valores, estará apto a realizar investimentos e fazer o dinheiro trabalhar por conta própria pensando no futuro.

Aprender sobre investimentos, mas não colocar em prática

Por que não colocar em prática tudo aquilo que aprendeu sobre finanças pessoais e investimentos lucrativos? O primeiro passo para ficar rico é sempre, literalmente, começar. Independentemente do valor, é fundamental investir seu dinheiro pensando no futuro.

Sofrer com juros do cartão de crédito

Fez uma fatura mensal do cartão de crédito alta e não conseguirá pagar na data certa? Então, vai sofrer com juros no próximo mês. E os juros são terríveis. Pior ainda é quando se parcela uma fatura de cartão, com 11% de juros ao mês. Dessa forma, distribuindo dinheiro de graça para seu banco, não conseguirá ser rico, independentemente de quanto ganhe.

Cair no cheque especial com frequência

O cheque especial é oferecido pelos bancos por ser uma das formas de eles lucrarem com os consumidores. Isso porque, esse é um valor emprestado. E como todo empréstimo, os juros são pesados!

Não olhar sua vida financeira com frequência

Outra situação prejudicial para sua vida financeira é simplesmente não estar por dentro de cada detalhe de suas operações bancárias. Em nenhuma hipótese, deixe de acompanhar seu extrato no banco. Você precisa saber exatamente do que precisa sempre.

FGTS liberado em 15 bancos: Entenda de vez como contratar empréstimo com o FGTS

Você sabia que é possível contratar empréstimo com o FGTS? Essa opção tem sido interessante para brasileiros que buscam começar um negócio próprio, trocar uma dívida mais cara por uma mais barata ou, quem sabe, investir em qualquer outro projeto particular. Saiba mais detalhes sobre o assunto assistindo ao vídeo abaixo:

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...