5 serviços que você paga, mas que existem de graça; confira a lista

Veja como economizar dinheiro

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Existem inúmeros serviços que existem de graça, mas que você paga e deixa de economizar aquele dinheiro suado no orçamento do mês. Pois é pensando nisso que o blog Guia do Ex-Negativado dará novas dicas para não gastar sem necessidade. Confira no post de hoje (07/10).

Em qualquer área, sempre haverá alguma empresa cobrando por serviços que supostamente uma pessoa não poderia resolver por conta própria.

Porém, existem muitas situações que muitas pessoas acreditam que não podem realizar sozinhas, ou produtos que supostamente são caros, mas que vão gerar uma economia satisfatória caso não necessite contratar alguma pessoa para executá-las.

5 serviços que você paga, mas que existem de graça; confira a lista
5 serviços que você paga, mas que existem de graça; confira a lista (Foto: Canva Pro)

Confira 5 serviços que você paga, mas que são gratuitos

Abrir MEI

Você sabia que não é necessário contratar um serviço de contabilidade para abrir um CNPJ MEI? Existem muitas empresas que oferecem esse serviço, mas qualquer pessoa pode realizar sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

Basta acessar o site GOV.br, que é o portal oficial do governo federal, e realizar a sua formalização como MEI, sem pagar absolutamente nada.

Continua depois da publicidade

Ferramentas de produtividade (office)

Certamente você está familiarizado com o pacote office, vendido pela Microsoft, que conta com produtos como Word, Power Point e Excel. No entanto, ele custa valores bastante salgados, independentemente de sua versão.

No entanto, existem outras ferramentas de produtividade que fazem exatamente o mesmo trabalho, mas são de graça. Como é o caso do Google Drive, que, além de tudo, deixa todos os documentos salvos na nuvem.

Outra possibilidade é baixar o pacote WPS Office, que conta com versões gratuitas para PC e smartphone.

Streaming de áudio para podcast

Você é fã de podcast, mas não quer pagar a assinatura mensal do Spotify, por exemplo? Saiba que não é necessário.

O próprio Google possui uma plataforma gratuita para podcast. É chamada de Google Podcasts e conta com milhares de opções.

Já para quem é cliente da Tim, pode aproveitar o serviço Deezer e curtir todas as músicas gratuitamente.

Edição de imagens

Quem disse que só existe a ferramenta Photoshop para tratar imagens? Esse produto pago, oferecido em destaque pela Adobe, é considerado como topo de linha entre os editores de imagem.

Mas, se seu objetivo for apenas editar suas fotos para postar no Instagram, por exemplo, utilize o Canva Pro. É uma ferramenta gratuita e que oferece inúmeras opções de edições interessantes.

Cursos de marketing digital

Não é preciso pagar para aprender mais sobre o mercado de afiliados. A própria Hotmart, maior plataforma de marketing digital do mundo, oferece cursos gratuitos.

Afinal, a Hotmart só lucra se o usuário também lucrar, já que é possível anunciar um produto ou trabalhar como afiliado sem pagar nada antecipadamente.

FGTS liberado em 15 bancos: Entenda de vez como contratar empréstimo com o FGTS

Você sabia que é possível contratar empréstimo com o FGTS? Essa opção tem sido interessante para brasileiros que buscam começar um negócio próprio, trocar uma dívida mais cara por uma mais barata ou, quem sabe, investir em qualquer outro projeto particular. Saiba mais detalhes sobre o assunto assistindo ao vídeo abaixo:

Carregando comentários aguarde...
...
...