7 aplicativos de planilha de gastos mensais; saiba como se organizar

Cuidar do dinheiro não precisa ser uma tarefa desgastante; entenda

Anúncio


Cuidar do próprio dinheiro requer sabedoria, cuidado e, acima de tudo, organização pessoal para não se prejudicar no presente e principalmente no futuro. Para evitar problemas, existem alguns aplicativos de planilha de gastos mensais que podem auxiliar a organizar seus gastos. Confira hoje (06/10).

Educação financeira ainda é um assunto pouco explorado em escolas e principalmente nas famílias, o que faz com que os jovens cresçam sem saber exatamente como lidar com dinheiro.

E, independentemente de classe social, ter dinheiro não significa gastar à vontade. Pelo contrário, é necessário organizar suas finanças pessoais desde sempre, buscando sempre o melhor caminho.

planilha de gastos mensais
5 aplicativos de planilha de gastos mensais; saiba como se organizar (Foto: Canva Pro)

7 aplicativos que oferecem planilhas para uso pessoal

Existem alguns aplicativos em destaque na Google Play Store, entre os quais usuários estão avaliando de maneira positiva. E são esses os que serão listados logo abaixo, levando sempre em consideração a opinião real do público.

Opções de aplicativos de planilhas:

Continua depois da publicidade

1 – Gestor de Orçamento e Despesas, Finanças – nota 4,9 estrelas

Continua depois da publicidade

2 – Organizze – nota 4,6 estrelas

3 – Controle Financeiro Pessoal e Orçamento Fortuno – nota 4,6 estrelas

4 – Planilha Controle de gastos – nota 4,4 estrelas

5 – Despesas – Controle de gastos – nota 4,4 estrelas

6 – Simples Controle Financeiro – nota 4,4 estrelas

7 – Controle de Gastos Simples e sem Frescuras – nota 4,2 estrelas

Planilha de gastos mensais pode auxiliar na tarefa de encontrar seus erros e gerir melhor seu dinheiro

Na maioria das vezes, o tempo passa e, quando adultos, as dívidas se acumulam e a necessidade de economizar passa a falar mais alto. Mas, como fazer isso?

O primeiro passo é conhecer os seus próprios gastos, pois se engana quem acredita que sabe exatamente tudo o que faz com dinheiro. Desde as pequenas compras até as mais robustas, todo valor faz diferença no orçamento mensal e pode gerar impacto direto em sua vida financeira.

Saber onde estar gastando é necessário para, enfim, conseguir fazer uma economia saudável e evitar os gastos que forem julgados como desnecessários.

Mas, não é necessário tornar essa tarefa em algo desgastante. Isso porque, são muitas as plataformas que oferecem esse tipo de trabalho para o usuário, muitas delas sem nenhum tipo de custo. Assim, seu controle de gastos estará na palma da sua mão.

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank As fintechs chegaram com tudo no mercado financeiro brasileiro. Alcançaram rapidamente nos últimos anos, um patamar de destaque entre as opções dos consumidores. E três empresas (ou três fintechs brasileiras) são consideradas, atualmente, como as melhores quando falamos em bancos digitais: Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Saiba qual delas é a melhor.

Carregando comentários aguarde...
...
...