Ações Banco Inter vale a pena? Entenda as vantagens e possibilidades

O Inter é um banco que vem crescendo e se destacando em todo o mercado financeiro

Anúncio


Ações Banco Inter vale a pena? ─ A maioria dos investidores tem dúvidas sobre em que investir quando veem a Bolsa de Valores. E, desde que as ações do Banco Inter foram lançadas, elas ganharam força e destaque. Nesta data (03/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se as ações do Banco Inter valem a pena.

Ações Banco Inter vale a pena?

Desde que as ações do Banco Inter foram lançadas, em 2018, elas passaram por dois picos de valorização no mercado. Porém, elas também nivelaram em valores mais baixos, como R $1,00.

Enfim, desde então, as ações do Banco Inter ganharam força e estão subindo constantemente. Entretanto, não espere valores muito expressivos ao optar por este produto. Isso porque, eles estão baixos em qualquer setor da bolsa, principalmente os bancos.

Enfim, caso queira optar por um novo investimento, as ações Banco Inter vale a pena. Antes de investir, os investidores devem conhecer todas as principais características e benefícios do modelo. Confira!

Tipos de ações do Banco Inter

Antes de investir nas ações do Banco Inter, os investidores devem conhecer quais são as opções disponíveis. Afinal, nem todas as pessoas sabem das variações que existem, cada uma delas com seus direitos e deveres. Conheça quais são as principais alternativas:

Continua depois da publicidade
  • Ordinárias: Ao investir neste tipo de ação, os investidores têm direito ao voto e a participação na assembleia da empresa. É possível identificá-las pela sigla ON. Quando as ações terminam com essa sigla, significa que são ordinárias.
  • Preferenciais: As ações preferenciais dão preferência para os investidores que querem receber pela distribuição de lucros e demais proventos. Existem diferentes versões dessa modalidade, como a LAME4 (Lojas Americanas).
  • Units: Por fim, mas não menos importante, as ações Units podem ser entendidas como um “pacote” com diferentes alternativas. Isso significa que elas podem contar com os dois modelos anteriores.

Veja também: Quanto rende o CDB do Banco Inter? Entenda a rentabilidade hoje

Vale a pena?

Ações Banco Inter vale a pena
Ações Banco Inter vale a pena (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Investir nas ações do Banco Inter vale a pena, desde que haja um bom planejamento por parte dos investidores. Afinal, além de diferentes opções de investimento, o banco tem se mostrado forte e resiliente no mercado.

Além disso, por se tratar de um banco digital e estar presente na Bolsa de Valores, torna a resposta para essa dúvida ainda mais simples. Mas antes de investir tenha o seguinte em mente: trata-se de uma modalidade com resultados a longo prazo.

Este modelo também possui as menores taxas de juros, sendo indicado para milhares de pessoas que têm interesse em começar a investir. Contudo, antes de apostar no modelo, tecomenda-se a fidelização com o banco.

Veja também: Cancelar um agendamento no Banco Inter: saiba como fazer agora

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...