Caixinha do Nubank: entenda o que é e como usar no aplicativo

Caixa serve para separar dinheiro de acordo com objetivos

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 12 de julho de 2022, por Victor de Freitas – A ferramenta chamada de caixinha do Nubank foi lançada oficialmente pela instituição financeira digital nesta última segunda-feira, dia 11 de julho, e já chamou a atenção dos usuários. Muitos deles querem saber do que se trata e como aproveitar no app.

O Nubank é banco digital que está em destaque como a melhor fintech em atividade no país na atualidade e, por essa razão, é também a conta 100% online que mais possui clientes ativos no Brasil.

Tendo em vista o grande apelo popular da sua conta digital, o Nubank entende que também precisa respeitar desejos dos clientes e atender a pedidos. É o caso da caixinha desenvolvida para que o usuário possa criar sua reserva de emergência.

O que é e como usar a Caixinha do Nubank?

É comum que pessoas guardem dinheiro em locais separados para determinados objetivos, seja uma viagem ou uma compra de algum produto desejado.

Na prática, a ideia da caixinha do Nubank é essa. O aplicativo oferece uma nova funcionalidade que permite ao usuário reservas quantias de forma separada, cada um com o seu objetivo personalizado.

Continua depois da publicidade

É assim que explica o banco, em seu blog oficial.

Continua depois da publicidade

“A ideia das Caixinhas nasceu de uma necessidade dos nossos clientes. Foram muitos pedidos para criarmos uma solução que os ajudassem a guardar o dinheiro de uma forma mais organizada, separado para seus diferentes planos”.

O usuário também pode dar um nome e selecionar uma foto específica para cada caixinha, deixando-a personalizada da forma como bem entender.

Na própria caixinha, também haverá possibilidades de investimentos sugeridas de acordo com objetivos e perfil da reserva. Ou seja, será possível manter o dinheiro aplicado em algum título de investimento, como RDBs rendendo a 100% do CDI.

Como usar caixinha do Nubank?

A novidade ainda não chegou no aplicativo de todos os clientes do Nubank, pois está sendo colocada no ar de pouco a pouco.

No entanto, o passo a passo para utilizar a nova função é o seguinte:

– Abra o seu aplicativo do Nubank com seu login e senha. Na página principal, vá até o menu “Caixinhas”;

– Na sequência, toque em “Comece a guardar”;

– A partir daí, você poderá criar quantas caixinhas desejar, com nomes e fotos personalizados, e o valor que deseja alcançar;

– Depois de definir o tema da caixinha, insira em quanto tempo você quer alcançar esse objetivo ou manter o dinheiro guardado na caixinha;

– Por fim, você escolherá a quantia que deseja depositar na caixinha – o valor sairá do seu saldo do Nubank;

– Por fim, leia as informações de contrato e, concordando com as condições, toque em confirmar para finalizar a criação da sua caixinha.

Carregando comentários aguarde...
...
...