Cartão de crédito pode sacar dinheiro? Veja as possibilidades e taxas

Com o advento das transferências bancárias, do próprio cartão de crédito e claro, do Pix, muitas pessoas não estão mais carregando cédulas ou moedas nos bolsos.

Anúncio


Ponta Grossa, 19 de março de 2022 – Cartão de Crédito pode sacar dinheiro ─ Cartão de crédito não é forma de pagamento à vista, e por isso, muitos não sabem se é possível sacar dinheiro no caixa eletrônico. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado traz as informações sobre a possibilidade.

Cartão de Crédito pode sacar dinheiro?

Com o advento das transferências bancárias, do próprio cartão de crédito e claro, do Pix, muitas pessoas não estão mais carregando cédulas ou moedas nos bolsos ou nas carteiras. Vários pontos comerciais aceitam essas modalidades de pagamento, fazendo com que carregar dinheiro não seja de todo necessário.

No entanto, ainda vão existir situações em que o dinheiro é uma necessidade, o que exige aquela passadinha rápida no caixa eletrônico pra sacar o valor que você precisa.
Mas, e se eu não estiver com o meu cartão com a função débito em mãos, posso fazer o saque com meu cartão de crédito? A resposta é sim!

Como faço para sacar dinheiro com meu cartão de crédito?

Antes de mais nada, é preciso saber de onde esse dinheiro será retirado. Diferente do que muitos podem pensar, fazer o saque com o cartão de crédito não envolve apenas retirar o dinheiro que você possui na conta. De acordo com o site Banco24Horas, instituições autorizam que o saque do valor no cartão de crédito seja feito usando os limites do mesmo.

Ou seja, basicamente você irá pegar um valor a ser descontado na sua próxima fatura, como se fosse uma modalidade indireta de empréstimo. E para fazer o saque, antes de mais nada, você deve confirmar com o seu banco se a opção está disponível para seu cartão. Confirmação feita, hora de seguir os passos adiante:

Continua depois da publicidade

1- Ir até um caixa eletrônico autorizado

Seja em um ponto credenciado do seu banco ou na própria agência, o dono do cartão deverá encontrar um caixa eletrônico para fazer o procedimento, que é basicamente o mesmo para ver suas opções de conta. Dentre elas, terá a opção de saque com o cartão de crédito.

Continua depois da publicidade

Veja também: Sacar dinheiro no caixa eletrônico sem cartão: Aprenda como fazer

2- Informe o valor e não esqueça da sua senha

Cartão de Crédito pode sacar dinheiro?
Cartão de Crédito pode sacar dinheiro? (Foto: Canva Pro)

Com a opção selecionada, o procedimento é o mesmo de praxe para um saque comum. Informe o valor e digita sua senha e é só aguardar o dinheiro ser entregue.

3- Não esqueça do valor dos juros

Sacar dinheiro com o cartão de crédito implica na cobrança de juros, que podem ser consideravelmente altos, a depender do Banco. Alguns podem chegar a quase R$20,00 cobrados por saque!

Vale a pena sacar pelo cartão de crédito?

Em caso de uma urgência, é sim válido, do contrário, se planeje bem para levar o seu cartão de débito para sacar seu dinheiro, sem ser cobrado por juros altos por uma mera retirada de dinheiro.

Veja também: MEI consegue cartão de crédito? Entenda as condições e critérios

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...