Com quantos anos pode ter Pix? Entenda como funciona

Saiba em detalhes agora!

Anúncio


Salvador, 09 de abril de 2022Com quantos anos pode ter Pix? Essa é uma dúvida recorrente entre os jovens, uma vez que é cada vez maior o interesse desse público por abrir uma conta bancária.

A principal razão para o interesse do público jovem ter aumentado por operações bancárias é a digitalização dos serviços, em meio ao surgimento de inúmeras instituições financeiras que oferecem contas 100% online nos últimos anos.

Desde 2020, a procura por conta bancária digital se tornou ainda maior após o lançamento bem sucedido do Pix, que é a forma mais rápida e prática de transferir e receber dinheiro, sem pagar nenhuma taxa, de uma conta para outra mesmo se for entre bancos diferentes.

Entretanto, as regras para o uso do Pix ainda deixam muitas dúvidas no ar. Uma dela diz justamente a respeito sobre quem é menor de idade e quer utilizar o sistema para enviar e receber valores.

com quantos anos pode ter pix hoje
Com quantos anos pode ter Pix? Entenda como funciona (Foto: Canva Pro)

Afinal, com quantos anos pode ter Pix?

A resposta é simples: com qualquer idade. Seja com 14, 15, 16 ou 17 anos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Mas, existe uma ressalva para quem é menor de idade e quer fazer transferência por este método.

Continua depois da publicidade

O Pix só é permitido nos casos em que um responsável foi quem abriu uma conta para o menor de idade em questão.

E para esse tipo de conta voltada para menores de idade, com anuência dos pais, existem inúmeras opções, que listaremos logo abaixo.

Portanto, o Pix é liberado para quem é menor de idade, desde que a conta tinha sido aberta por um adulto que seja pai, mãe ou responsável legal.

Qual banco abre conta para menor de idade?

Instituições financeiras como Inter, Bradesco, Banco do Brasil Next, C6 Bank e PicPay oferecem contas voltadas para o público menor de idade.

Para que o menor de idade possa usar Pix, é o responsável quem deve realizar o processo de abertura da conta para o jovem, enviando documentos de ambos para os bancos através do processo de cadastro no app.

PicPay oferece serviço semelhante ao Pix para menores

Dentre todos esses casos citados, somente o PicPay permite cadastro sem precisar da anuência dos pais para quem tem pelo menos 16 anos já completos.

O cadastro pode ser feito utilizando seus próprios dados após baixar o app para seu smartphone e abrir uma conta normalmente.

Entretanto, ao realizar sua abertura de conta dessa forma não poderá usar Pix.

Por outro lado, terá à disposição a plataforma do PicPay, que funciona de maneira semelhante ao Pix.

É possível enviar e receber dinheiro para outros usuários que também possuam PicPay. As transações são compensadas de forma instantânea e sem custos – a não ser quando se trata de uma transferência com cartão de crédito.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’. Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória. E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos. No vídeo, explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...