Como abrir uma conta para menor de 18 anos no Nubank? Confira

Saiba o passo a passo para ter uma conta sendo menor de idade

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 11 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O mercado bancário no país está cada vez mais se expandindo e alcançando novos clientes. E muitos deles são jovens que estão buscando iniciar uma vida financeira. Para isso, existe a dúvida sobre como abrir conta para menor de 18 anos no Nubank. Explicaremos neste post.

Nubank é o maior banco digital em atividade no Brasil e que já possui uma gigantesca base de clientes. Com tanta popularidade, a conta roxinha atendeu aos pedidos do público jovem e abriu também uma opção para quem é menor de idade.

Assim como outros concorrentes já fazem, como por exemplo PicPay, Banco Inter e Next, por exemplo, adolescentes já podem abrir uma conta digital junto à fintech. Porém, somente com o aval dos pais ou um responsável legal maior de idade.

Como abrir uma conta para menor de 18 anos no Nubank?

Antes de mais nada, é necessário destacar que essa modalidade de conta só pode ser aberta para quem adolescentes entre 12 a 17 anos. Quando o jovem completa 18 anos, a conta é migrada para a tradicional para maiores de idade.

Em seu blog oficial, o Nubank explica que, por questões de segurança, não permite que menores de idade abram conta por conta própria no aplicatvo.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, a liberação é permitida somente quando um responsável maior de idade inicia o processo.

Continua depois da publicidade

Para isso, é necessário que o pai, mãe ou responsável já possua uma conta digital do Nubank aberta em seu nome. Caso ainda não tenha, será necessário se cadastrar e virar cliente do Nu antes de solicitar uma conta para o menor.

Como abrir uma conta para menor de 18 anos no Nubank?
Como abrir uma conta para menor de 18 anos no Nubank? (Foto: Freepik)

Siga os passos abaixo:

– Com uma conta já aberta no Nubank, entre no aplicativo do banco e clique no aviso que informa: ‘agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;

– Na sequência, você poderá ler as informações e a política de privacidade do Nubank, e clicar em “continuar” para prosseguir com a abertura;

– Insira os dados do seu filho ou filha, com nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento. Por fim, basta ler o contrato e clicar em “aceitar e finalizar”.

Depois que isso for feito, o menor de idade receberá um convite no e-mail cadastrado para dar sequência à abertura da conta do Nubank. O convite também pode ser compartilhado manualmente.

O que a conta do Nubank oferece aos jovens?

O usuário menor de idade do Nubank terá acesso a quase todas as funcionalidades da conta digital roxinha, como, por exemplo, envio e recebimento de dinheiro via Pix e emissão de cartão de débito.

Entretanto, ainda não poderão ter acesso a cartão de crédito, empréstimo ou investimentos. Futuramente o Nubank afirma que analisará a necessidade de aumentar a quantidade de serviços oferecidos aos adolescentes.

Carregando comentários aguarde...
...
...