Como comprar na Shein e não ser taxado? Veja dicas infalíveis
Saiba como não pagar taxas comprando na Shein
Saber como comprar na Shein e não ser taxado na chegada dos produtos ao Brasil é o desejo de muitas pessoas que querem comprar na loja chinesa, mas que possuem este receio. Explicaremos neste post de hoje (16/04) como fugir das taxas da Receita Federal.
A Shein é uma loja de roupas e de acessórios de moda chinesa que já conquistou uma enorme popularidade ao redor do mundo. E não seria diferente no Brasil.
Seu principal destaque está na variedade de produtos e dos preços considerados como acessíveis pelo público brasileiro. Já o público-alvo são as mulheres, como o próprio nome da loja já indica, já que “she” em inglês significa ela, e “in” significa dentro.
Os produtos podem ser baratos em muitos casos, mas ainda há um grande risco de sofrer com taxas na chegada das encomendas ao Brasil. É algo que costuma acontecer com muitas pessoas.
Como comprar na Shein e não ser taxado?
Não existe uma receita mágica que vai impedir com que a Receita Federal não taxe alguns pacotes de recebidos, como a própria legislação brasileira prevê na Lei nº 3.244/1957.
Entretanto, existem sim algumas dicas que podem fazer com que a taxação seja bastante difícil de ocorrer, pois sua encomenda irá passar despercebida e considerada como uma compra comum.
Confira dicas importantes antes de comprar na Shein:
Comprar produtos leves em um mesmo pacote
Produtos grandes geralmente atraem mais atenção dos profissionais da Receita Federal nos aeroportos. Então, a ideia é de que evite tais mercadorias.
Busque comprar produtos leves e sempre de uso pessoal, de preferência de porte pequeno. Assim, o pacote não irá pesar.
Dividir a compra em mais de um pacote
É fundamental entender que importar mercadorias para fazer comércio no Brasil é algo proibido. Por essa razão, não é recomendável comprar muitos produtos no mesmo pacote.
Isso porque, pode ser entendido como uma compra para comércio e, neste caso, a taxa é certa.
Portanto, faça pacotes pequenos. Isto é, se quiser comprar um número grande de produtos, divida em várias compras na própria plataforma da Shein.
Sim, neste caso é possível que pague frete mais de uma vez – se for cobrado – mas sem dúvidas será um valor menor do que tributos que podem ser incididos caso a Receita acredite que sua compra é para comércio.
Limite o valor de suas compras
Estrategicamente, não faça uma compra com valor superior a 50 dólares (R$ 234,60). Compras acima desse valor possuem grande chance de serem taxadas na chegada ao Brasil.
Ou seja, faça um pacote pouco volumoso, com poucos produtos e com esse valor máximo.
Comprar em datas comemorativas
No Natal, por exemplo, o volume de importações é bem maior do que o normal. Então, uma possibilidade é de apostar nesse aumento do trabalho dos analistas como forma de fugir de eventuais taxas. Por outro lado, é possível que as entregas sejam mais demoradas no Brasil.
Comentários estão fechados.