Como economizar dinheiro em 2021: confira dicas para não entrar o ano novo no vermelho

Gaste de acordo com a sua realidade e assim você vai conseguir economizar

Anúncio


Restam praticamente dois meses e meio para o ano novo começar e o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go preparou nessa segunda-feira (18/10) dicas sobre como economizar dinheiro em 2021. Com pequenas atitudes e mudanças no dia a dia, você conseguirá entrar 2022 sem estar no vermelho.

É impossível se livrar das contas. No entanto, a estratégia de economia é conseguir ter dinheiro para arcar com as despesas necessárias e quem sabe até ter uma quantia sobrando para começar o ano com as finanças organizadas.

Dicas sobre como economizar dinheiro em 2021

Sabemos que a realidade é bem complexa quando o assunto é dinheiro e renda. Contudo, sempre há aqueles gastos desnecessários que fazem com que trabalhemos apenas para pagar as contas, não é mesmo?

Tendo isso em vista, mesmo com uma renda baixa é possível economizar dinheiro para se precaver ou pelo menos para conseguir pagar todas as contas do mês à vista.

Pode parecer difícil ou até mesmo complicado economizar dinheiro quando tudo está muito caro, como mercado, água e luz. Porém, a primeira coisa que deve-se ter em mente para conseguir economizar é reduzir o máximo possível os gastos e cortar aqueles que não são obrigatórios.

Continua depois da publicidade

Dito isso, confira agora mesmo dicas sobre como economizar dinheiro em 2021 para não ficar no vermelho.

Continua depois da publicidade

Leia também: Já ouviu falar sobre Educação Financeira? Saiba por que é tão importante para ter uma vida sem apertos

Quanto você gasta é mais importante do que quanto você ganha

Como economizar dinheiro em 2021: confira dicas para não entrar o ano novo no vermelho
Como economizar dinheiro em 2021: confira dicas para não entrar o ano novo no vermelho – Imagem: Canva Pro

Saber exatamente quanto se gasta é o primeiro passo para conseguir economizar. A maioria das pessoas acredita que o principal motivo para o endividamento é ter uma renda baixa. Contudo, se esse achismo fosse válido por qual motivo pessoas que ganham um salário alto também acabam se endividando?

O segredo está em como você utiliza o seu dinheiro. Viver contrariando a sua realidade financeira é o que faz ficar no vermelho e não conseguir economizar, criando aquele pé de meia super importante.

Portanto, anote todos os seus gastos, honre as dívidas obrigatórias e tente reduzir ao máximo as despesas cotidianas. por exemplo, você pode economizar no mercado, na água e na energia para que as contas fixas não saiam tão caras.

Experimente dizer mais não

É difícil ver algo que se deseja comprar e dizer não para si mesmo, mas é preciso parar com os gastos supérfluos para conseguir guardar uma grana.

Pague sempre à vista

Parcelar compras ou pagar o mínimo (no caso da fatura) não é bom para as finanças, pois você acaba pagando mais.

Sempre que possível, pague à vista ou não compre. Lembre-se que se não comprar nada, não terá que pagar.

Cuidado com as festas de fim de ano

Prefira fazer uma confraternização em casa com sua família do que em restaurantes. Nessa época do ano, os preços sobem consideravelmente.

Além disso, que tal cada um levar um prato ou bebida?

Leia ainda: Vai viajar no final do ano? Confira dicas interessantes sobre como economizar dinheiro

GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Kwai dá R$ 200 POR SEMANA para quem busca renda extra

Quem busca renda extra na Internet, pode encontrar nos aplicativos uma boa saída. Desse modo, um app que vem ganhando cada vez mais espaço, é o Kwai, aplicativo móvel de compartilhamento de vídeos.

Com sua sede em Pequim, na China, a empresa existe desde 2011. No entanto, foi neste ano de 2021que estourou aqui no país.

Considerado como um dos aplicativos de maior sucesso do momento, o Kwai é o maior rival do TikTok, no mercado de plataformas de vídeos curtos e recompensas em dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...