Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de t...

Como economizar ganhando 2 mil reais com estas dicas financeiras!

Conheça as dicas para economizar ganhando R$2 mil por mês!

0 415

Está procurando formas de como economizar ganhando 2 mil reais? Fique sabendo que existem dicas de ouro que podem ser seguidas e que, sem dúvidas, podem fazer muita diferença na sua vida financeira. Nesta data (22/10), conheça as dicas do Guia do Ex-Negativado!

Mas como economizar ganhando 2 mil reais?

Para entender como economizar ganhando 2 mil reais, é importante ter em mente que você deverá fazer mudanças importantes na sua vida financeira. Além disso, para ter sucesso no processo, o planejamento também será fundamental. Com isso, confira as principais dicas para conseguir guardar um dinheiro extra no final do mês!

Conheça a sua situação financeira

Antes de começar um plano financeiro, é importante conhecer a sua realidade e saber como lidar com ela. Para conseguir guardar dinheiro, é essencial ter noção de quanto entra e quanto sai de sua conta. Por conseguinte, o primeiro passo é fazer uma lista com todas as suas despesas.

Nela, é importante incluir os gastos com comida, contas de luz e água, roupas, lazer, cartão de crédito, entre outros.

Além disso, depois de fazer a lista, faça uma análise cautelosa e veja se algum tópico pode ser excluído. Priorize as contas mais importantes e deixe de fora aquelas que não são necessárias.

Veja também: Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis

Respeite o seu ritmo

como economizar ganhando 2 mil reais
Como economizar ganhando 2 mil reais – Imagem: Pixabay

Para começar a economizar dinheiro, portanto, não é necessário ganhar muito. O mais importante nesse processo é, então, que os valores guardados não tragam prejuízos nos pagamentos de contas fundamentais.

Para quem nunca teve um planejamento financeiro, por conseguinte, abrir mão de um certo valor, mesmo que pequeno, pode ser bastante difícil.

Por conta disso, é possível adaptar as técnicas tradicionais e pensar em uma economia para um prazo mais curto.

Saiba como usar o cartão de crédito

O cartão de crédito pode nos trazer muita liberdade financeira, no entanto, ele também pode se tornar um grande inimigo quando a fatura chega. Portanto, é importante saber como e quando usá-lo para evitar prejuízos.

A dica nesse tópico é usar o cartão só quando o pagamento antecipado não for benéfico. Isto é, tente pagar as compras à vista e em espécie.

A não ser que acumule pontos em seu cartão, pois daí poderá ser uma boa usá-lo. Especialmente quando falamos na troca por milhas e ganho de dinheiro.

O cashback também pode ser interessante. Mas é preciso avaliar bem as circunstâncias, para que realmente possua vantagens.

Os cartões não são uma renda extra, mas um empréstimo que deve ser pago corretamente.

Priorize seus objetivos e metas

Para economizar ganhando 2 mil reais, é extremamente importante estabelecer metas e alertar a todos que dependem do seu dinheiro, que você irá economizar para tentar alcançá-las.

Com isso em mente, será bem mais fácil saber quanto você precisa economizar e o quanto pode gastar no mês.

Traçar objetivos é o primeiro passo para as conquistas.

Veja também: Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade

Educação Financeira é para todos?

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...