Como financiar um apartamento com renda baixa? Veja o passo a passo

Não dá pra negar que praticamente todo e qualquer imóvel tem um custo que não é comportado pelo poder aquisitivo da grande maioria dos brasileiros.

Anúncio


Ponta Grossa, 13 de março de 2022 ─ Como financiar um apartamento com renda baixa ─ Financiar um imóvel é uma das maneiras mais populares de conseguir sua casa própria, ou apartamento se preferir. O Guia do Ex-Negativado traz todas as informações sobre o tema.

Como financiar um apartamento com renda baixa

Não dá pra negar que praticamente todo e qualquer imóvel tem um custo que não é comportado pelo poder aquisitivo da grande maioria dos brasileiros. Com o salário mínimo tendo aumentos anuais irrisórios e a inflação lá em cima, o sonho da casa própria parece mais distante para as gerações atuais.

Felizmente, diversas instituições oferecem oportunidades de se conseguir um imóvel de maneira mais acessível, com condições de pagamento diversas para atender pessoas com todo e qualquer tipo de renda.

E uma dessas opções é o financiamento, que funciona como uma espécie de empréstimo conseguido com uma instituição bancária para pagar o dono do imóvel, e em contrapartida, o novo dono do imóvel restitui esse valor para a instituição, por meio de parcelas que podem levar anos para serem quitadas. Em razão disso, pessoas com renda baixa podem conseguir seu imóvel.

Veja também: Saiba como economizar para comprar um apartamento

Continua depois da publicidade

Como financiar um apartamento?

Como financiar um apartamento com renda baixa
Como financiar um apartamento com renda baixa – Foto: Canva

Agora que você já sabe que é possível sim financiar um apartamento, independente de sua renda ser alta ou baixa, chegou a hora de explanar como é feito o financiamento.

Continua depois da publicidade

É importante ressaltar que o financiamento não é uma exclusividade de bancos, em especial a Caixa, uma das que oferece mais opções de financiamento de imóveis, além de desfrutar de vantagens de programas habitacionais oferecidos pela instituição.

É possível ainda conseguir financiamento com a própria construtora. Essa opção é bastante válida para quem deseja construir sua casa do zero, mais moderna e que melhor se adeque às suas necessidades.

Dito isso, é possível conseguir financiamento com a construtora, o que pode reduzir a questão burocrática e ainda tornar sua casa o mais próximo possível do seu modelo ideal.

E por último, mas não menos importante, é possível financiar um apartamento com o auxílio do Governo Federal, graças ao programa “Casa Verde e Amarela”, que veio a substituir o programa anterior, “Minha Casa, Minha Vida”.

Além de contar com taxas acessíveis para pessoas com baixa renda, o programa ainda oferece os menores preços de entrada para o seu financiamento.

O sonho da casa própria

Ter uma casa, ou especificamente, um apartamento para chamar de seu é uma meta de vida para muitos brasileiros, tanto por ser dono de um bem de valor considerável, quanto pela segurança oferecida para sua habitação.

Por isso, se você deseja financiar um apartamento, mas está com receio devido a renda baixa, procure entre essas opções que mostramos a que melhor se encaixa nas suas necessidades!

Veja também: Como financiar um terreno pela Caixa? Veja as opções disponíveis

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...