Como funciona o Pix depois das 20h? Entenda o novo limite

Confira todos os detalhes da operação hoje

Anúncio


O Pix oficialmente mudou em alguns horários, como por exemplo depois das 20 horas. A nova regra estabeleceu um limite de valor de transferência para o período noturno visando aumentar a segurança dos próprios usuários. Mas, como funciona? É o que explicaremos hoje (13/10).

As mudanças no Pix estão no ar desde o começo do mês de setembro, quando o Banco Central oficializou o novo limite para a noite como forma emergencial de conter crimes que ocorrem com o uso do sistema de transferências.

Ao estabelecer um limite com valor considerado como pequeno para transações noturnas, o Banco Central visa aumentar a segurança de quem usa o Pix. E não do sistema em si, que é considerado como bastante seguro.

Como funciona o Pix depois das 20 horas?
Como funciona o Pix depois das 20 horas? (Foto: Canva Pro)

Isso porque, por oferecer praticidade e agilidade nas transferências de dinheiro para outras contas, o Pix acaba por ser aproveitado por golpistas e criminosos. Com isso, a busca é por diminuir esse problema.

Afinal, como funciona o Pix depois das 20 horas?

Notícias relacionadas

Quanto custa uma harmonização facial? Saiba mais…

Continua depois da publicidade

Até que dia posso declarar o Imposto de Renda…

Continua depois da publicidade

Funciona da mesma forma, mas com valor diferente.

Existe, agora, um limite de R$ 1 mil para transação diretamente entre Pessoas Físicas, entre o período depois das 20h até às 6h da manhã. Esse é o horário que mais ocorre golpes com uso do Pix.

Portanto, caso queira efetuar uma transferência com valor mais alto do que R$ 1 mil, deverá enviar entre às 6h01 da manhã até 19h59. Ou então, realizar um agendamento para o dia seguinte.

Bancos também receberam nova instrução

Além de reduzir o limite de valor das transações noturnas, o Banco Central também exige maior atenção por parte dos bancos sobre possíveis transferências suspeitas.

Agora, os bancos estão autorizados a bloquear o recebimento de transações via Pix por até três dias em caso de suspeita de fraude. Além disso, deverá comunicar às demais instituições financeiras para evitar que a chave Pix suspeita seja levada para outro banco.

Aplicativo para ganhar dinheiro: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro. Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa. Neste vídeo, portanto, apresentaremos 8 dicas para se dar bem e ganhar dinheiro no GetNinjas. Confira:

Carregando comentários aguarde...
...
...