Como ganhar dinheiro com bitcoin: 4 dicas importantes

Saber como ganhar dinheiro com bitcoin é uma das possibilidades mais pesquisadas atualmente por aqueles que gostariam de investir em algo com um bom retorno financeiro. Trata-se de uma criptomoeda de extrema relevância no cenário econômico mundial. Para tanto, confira as formas disponíveis de ganhar dinheiro com bitcoins.

Como ganhar dinheiro com bitcoin
Como ganhar dinheiro com bitcoin – Imagem: Pixabay

4 maneiras de como ganhar dinheiro com bitcoin

A criptomoeda está cada vez mais popular e atuando na multiplicação do patrimônio das pessoas. Por isso, é importante ter o conhecimento das principais maneiras de fazer o dinheiro com os bitcoins.

Valorize o preço

O modo mais clássico de fazer a multiplicação dos recursos com um ativo de renda variável é por meio da variação positiva dos valores deste ativo.

É possível, portanto, adquirir os bitcoins a R$100 mil e vendê-los por R$164 mil, exemplificando. Por conseguinte, houve um lucro de 64% em relação ao valor de aplicação. Entender, então, o que afeta os valores do bitcoin é essencial para garantir a lucratividade. Considere:

  • aceitação do mercado;
  • inflação crescente;
  • inovação da tecnologia;
  • efeitos psicológicos do mercado e mídia.

Veja também: Qual a melhor criptomoeda para investir hoje? Veja opções além do Bitcoin

Mineração

Outra forma de obter bitcoins é por meio da mineração. Isso quer dizer, pôr um hardware específico para minerar a serviço de rede, de maneira a empenhar a força dos computador e energias para a confirmação e auditação de transações.

Em razão de cederem pela força computacional, quem minera é recompensado com frações da criptomoeda como uma maneira de incentivo à rede se manter online.

Em forma de pagamentos

Você também pode aceitar os bitcoins como forma de pagamentos. Há muitas empresas que já atuam na troca de seus serviços e produtos.

Desse modo, pode-se acumular as criptomoedas e, futuramente, fazer a conversão em dinheiro.

Empréstimos

De mesmo modo que as ações, é possível fazer um empréstimo dos bitcoins para terceiros, realizando a cobrança das taxas de juros pelo tempo em que o ativo sofreu o aluguel.

Conheça as melhores empresas para comprar Bitcoin com cartão de crédito

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...