Como negociar dívida com o banco e limpar seu nome

Saber como negociar dívida com o banco pode limpar o seu nome de forma rápida e prática. De acordo com a legislação, os órgãos credores têm até 5 dias para tirar o seu CPF do Serasa, por exemplo, após o pagamento da primeira parcela ou quitação total do seu débito. Mas para tanto, é preciso entender o processo de negociação e as etapas disponíveis para conseguir quitar sua dívida. Veja, a seguir, as dicas que o Guia do Ex-Negativado preparou para você!

Saiba como negociar dívida com o banco
Saiba como negociar dívida com o banco – Imagem: Pixabay – Reprodução

Como negociar dívida com o banco?

Quando os nossos compromissos com as finanças não são honrados, devido a diversas questões, antes de qualquer coisa é preciso conversar com o gerente do banco e tentar e negociação da melhor possibilidade de quitação do débito.

De modo geral, os bancos facilitam esses trâmites, até porque eles são os mais interessados na quitação das dívidas. Para negociar com sucesso, separamos algumas dicas primordiais para o processo!

Pesquisar ofertas e condições disponíveis

A depender do SCORE e outras questões fundamentais do seu nome, é possível que existam aberturas de empréstimos e afins. Esse crédito pode ser ideal para que você quite sua dívida e possa respirar mais sossegado, trocando um valor alto por parcelas mais suaves. Consulte seus bancos e possibilidades. Atente-se aos juros, em todo caso!

Veja também: Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa

Dê o passo inicial!

Não espere que seus credores venham até você. O ideal é buscá-los antecipadamente e explicar o seu momento. Com uma boa conversa, a negociação pode até mesmo reduzir um tanto da dívida e efetivar parcelamentos que cabem no seu bolso.

Faça propostas

Ir até o seu banco ou chat do credor, já considerando uma proposta cabível e interessante para ambos, pode facilitar o diálogo e também a efetivação do acordo. Dessa maneira, você expõe as suas possibilidades financeiras mensais e consegue sair da dívida de um jeito mais fácil.

Uma ideia interessante é solicitar o valor com descontos para o dia atual e total do débito, caso você tenha contratado um empréstimo para se livrar da dívida maior.

Use os feirões de negociação

O Serasa, por exemplo, sempre divulga os feirões de negociação, garantindo grandes possibilidades de limpar o nome dos brasileiros, e reduzindo os valores para tornar mais fácil o acesso às condições de crédito e outros.

Limpar nome no SPC/Serasa? Veja como negociar dívida com a Acordo Certo

 

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...