Como sacar dinheiro do PicPay no caixa eletrônico: veja o passo a passo

Saiba como retirar dinheiro de sua conta digital

Anúncio


O PicPay é uma das carteiras digitais mais populares do Brasil, mas, assim como todas as outras contas que funcionam 100% online, a dúvida sobre como sacar dinheiro no caixa eletrônico segue no ar. Confira hoje (06/02)

Diferentemente do que muito se imagina, o PicPay não é um banco digital propriamente dito. Ele atua como um correspondente bancário contratado pelo Banco Original, que é quem se responsabiliza pelas operações de crédito e análises financeiras, por exemplo.

Com um estilo próprio de atuação no mercado, a carteira virtual verdinha possui uma forte presença nas redes sociais, conseguindo atrair um número consideravelmente grande de jovens. Não à toa, concede a oportunidade de que adolescentes a partir de 16 anos possam abrir conta.

É possível depositar dinheiro de várias formas, como boleto bancário, transferência ou Pix para o PicPay, mas para sacar em dinheiro físico há apenas uma única hipótese. Explicaremos com detalhes abaixo.

PicPay
Saiba tudo sobre o PicPay (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como sacar dinheiro do PicPay no caixa eletrônico?

Primeiramente, é necessário destacar que o PicPay não fornece nenhum tipo de caixa eletrônico com sua própria marca ao redor do país. Assim como também não consta nenhum tipo de loja física nas cidades brasileiras. Isso porque, sua atuação é totalmente digital.

Continua depois da publicidade

Para permitir que seus clientes saquem em dinheiro físico, existe uma parceria de convênio com o Banco24Horas.

Continua depois da publicidade

Portanto, todos os clientes do PicPay podem sacar dinheiro em caixas da rede 24 horas a qualquer momento e sem precisar de um cartão.

Passo a passo para sacar dinheiro do PicPay no caixa 24 horas:

– Inicialmente, o usuário deve abrir o app do PicPay e acessar o menu “Carteira”;

– Na sequência, acesse a opção “Retirar Dinheiro” e, em seguida, escolha pelo método “Saque no Banco24Horas”;

– Selecione o valor que deseja retirar e confirme com sua senha.

Depois, é hora de acessar a tela de um caixa do Banco24Horas e seguir com o procedimento:

– Acesse o menu “Saque Digital” o caixa eletrônico e escolha a opção “QR Code”;

Por fim, basta utilizar novamente o seu aplicativo PicPay para escanear o QR Code mostrado na tela do caixa eletrônico 24 horas e aguardar o dinheiro sair.

Há saques gratuitos no PicPay?

Não mais. Desde 19/12/2021, a empresa não oferece mais nenhum saque gratuito por mês – antes dessa data, havia um saque grátis mensal.

Portanto, todos os saques digitais com a conta do PicPay, ou com o cartão PicPay Card, no caixa 24 horas, possuem cobrança de R$ 6,90.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro. Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal. Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...