Como usar Pix no aplicativo PayPal? Veja o passo a passo

Carteira digital internacional também possui Pix como forma de transferência

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O PayPal é a uma das carteiras digitais mais populares do mundo inteiro e não seria diferente entre os usuários brasileiros, sobretudo em meio à chegada de inúmeras concorrentes para o mercado. Já o Pix é uma funcionalidade lançada em 2020 para repassar dinheiro digitalmente. Nesse sentido, aprenda hoje (13/02) a usar o Pix no PayPal.

Logo que o Pix foi lançado para o mercado brasileiro, uma porção de dúvidas sobre a adoção do sistema de transferência pela conta do PayPal foi levantada.

Inicialmente, não havia sequer uma previsão de quando o método de transferência bancária instantânea chegaria para a carteira digital internacional, gerando reclamações e novas dúvidas entre os usuários – que já estavam familiarizados com a nova forma de enviar e receber dinheiro.

No segundo semestre de 2021, o PayPal, enfim, foi registrado como uma das instituições financeiras que passariam a aceitar o Pix como forma de transferência de dinheiro, ganhando novamente presença no mercado brasileiro.

usar pix no paypal
Como usar Pix no aplicativo PayPal? Veja o passo a passo (Foto: Canva Pro)

Como usar o Pix no PayPal?

Antes de mais nada, assim como em qualquer outra instituição financeira nacional o Pix só está disponível através do aplicativo do PayPal para smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Continua depois da publicidade

Também é necessário ter uma chave Pix cadastrada no PayPal para receber ou enviar dinheiro, podendo ser CPF, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória.

Continua depois da publicidade

Com sua conta aberta no app, siga os passos abaixo:

– Após acessar sua conta no PicPay, procure pela opção que diz “Fazer um Pix”. Está localizada na página principal do app;

– Na sequência, escolha a forma de uso do Pix: envio por chave Pix, dados bancários, código de copia e cola ou QR Code;

– Escolha o valor que deseja enviar pelo Pix e confirme a operação.

Os passos são simples e rápidos, da mesma forma como nos aplicativos nacionais.

Vale destacar que só é possível enviar Pix para contas de bancos brasileiros cadastrados no Banco Central.

Agendar um Pix no PayPal

Também é possível enviar um Pix pré-datado através do PayPal. Para isso, é necessário seguir com todo o processo de definição da chave Pix ou dados bancários do seu contato e escolher o valor que deseja enviar.

A diferença é que deve escolher uma data no calendário antes de confirmar o envio de dinheiro pelo aplicativo.

É possível escolher qualquer data entre um período de 12 meses a partir do dia em que a operação estará sendo realizada.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...