Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade

Use o cartão com sabedoria e fique livre de dívidas

Anúncio


Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito. Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e também garante algumas vantagens na utilização. No entanto, ele também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada. Tendo isso em vista, o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go preparou nessa quinta-feira (21/10) 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito.

Dessa forma, se você quer economizar uma grana, mas se enrola com o cartão de crédito, saiba que é mais que possível ter o cartão a seu favor; saiba agora mesmo como!

5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito

Na hora de economizar, uma única regra se destaca das demais: não gaste mais do que você ganha. Não importa qual a sua renda, viver de acordo com a sua realidade financeira certamente vai te ajudar a honrar com as contas e fazer o seu tão sonhado pé de meia.

Contudo, muita gente acaba se enrolando com o cartão de crédito por conta da falsa ilusão que ele proporciona. Afinal de contas, a gente acredita que ter crédito é como ter dinheiro e não é bem assim.

Assim sendo, para não fazer mau uso dessa ferramenta super interessante, confira agora mesmo 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Vale a pena ter um cartão de crédito se você quer economizar? Confira agora mesmo dicas fundamentais

Continua depois da publicidade

1. Não tenha um limite superior ao seu salário

Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade
Confira 5 dicas para controlar os gastos com cartão de crédito e economizar de verdade – Imagem: Canva Pro

Mesmo a pessoa mais consciente financeiramente falando pode não resistir a uma compra porque ainda tem limite no cartão de crédito.

Se o seu limite é maior do que a sua renda, muito provavelmente você terá problemas para administrar essa contradição; então, limite ideal é aquele abaixo do seu salário.

2. Planeje

Todo plano a médio e longo prazo precisa ser bem pensado. Por isso, planeje de que forma você vai usar o seu cartão de crédito, quais compras fará com ele.

Evite, desse modo, parcelamentos e pagamento de contas obrigatórias. Com relação às compras por impulso e desnecessárias, abandone-as de vez!

3. Acompanhe seus gastos

Verifique sempre o valor da sua fatura ao longo do mês, isso vai te ajudar a saber o quanto ainda pode ser gasto.

Determine até quanto pode gastar (de acordo com a sua realidade) e não gaste mais do que pode pagar, mesmo se o fechamento da fatura ainda estiver longe. Imponha limites a si própria(o)!

4. No máximo, dois cartões

Quanto mais cartões de crédito, talvez mais gastos. Reduza a quantidade e concentre as compras em apenas um, no máximo dois. Dessa forma, você pode aproveitar melhor os programas de pontos e cashback.

5. Não atrase o pagamento da fatura

Fatura atrasada é sinônimo de ter que pagar mais. Revise sempre seus gastos para evitar que a sua fatura fique muito cara e você não consiga pagar integralmente e na data de vencimento.

Leia agora: Conheça os princípios da Educação Financeira: um jeito simples de mudar de vida e usar bem o dinheiro

GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Kwai dá R$ 200 POR SEMANA para quem busca renda extra

Quem busca renda extra na Internet, pode encontrar nos aplicativos uma boa saída. E nesse sentido, um app que vem ganhando cada vez mais espaço, é o Kwai, aplicativo móvel de compartilhamento de vídeos.

Com sua sede em Pequim, na China, a empresa existe desde 2011. No entanto, foi neste ano de 2021que estourou aqui no país.

Considerado como um dos aplicativos de maior sucesso do momento, o Kwai é o maior rival do TikTok, no mercado de plataformas de vídeos curtos e recompensas em dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...