Conheça 6 plantas que atraem dinheiro e prosperidade segundo a tradição

Além de tornar o ambiente mais agradável, muitas tradições exergam as plantas como uma fonte de boas energias

Anúncio


Plantas que atraem dinheiro – Desde o início das civilizações, o ser humano reconhece a natureza como uma fonte repleta de recursos para a mais variadas finalidades. Nesse sentido, os elementos naturais como as plantas são conhecidos pelo poder de atrair boas energias para o ambiente.  

Sendo assim, mostraremos hoje (03/03) no Blog Guia do Ex-Negativado, 6 plantas que atraem dinheiro e prosperidade, segundo a tradição de várias regiões do Brasil. Acompanhe! 

6 plantas que atraem dinheiro e prosperidade

Plantas que atraem dinheiro
Plantas que atraem dinheiro / Fonte: Adaptação Canva Pro

Bambu da sorte 

O Bambu da Sorte é uma planta conhecida por atrair boas energias como sorte, riqueza e prosperidade. Além disso,  os seus caules são moldáveis, que o torna o Bambu da sorte um verdadeiro aliado da decoração. 

Essa planta representa prosperidade, sorte, longevidade, riqueza e uma importante fonte de energia ambiental.

Embora o seu nome seja Bambu da sorte, a planta não é um bambu, ela pertence à família Ruscaceae, nome científico Dracaena sanderiana, e é nativa da África. 

Continua depois da publicidade

Lírio da paz 

Esta planta está associada a um símbolo de paz por causa de suas folhas brancas. Além de paz, como o próprio nome sugere, esse tipo de lírio é conhecido por trazer dinheiro e prosperidade a quem o cultiva. 

Continua depois da publicidade

Para a preservação dessa planta, é necessário plantá-la em um local onde a luz não seja forte, pois o excesso queimará as suas folhas. 

Espada de São Jorge 

A Espada de São Jorge possui a fama de afastar o mau-olhado, proteger a família de más influências e atrair prosperidade em todas as áreas da vida como a financeira. 

Por ser nativa, recomenda-se manter essa planta em local com sombreamento direto ou semi-sombreado, rega moderada e solo bem drenado.

Além disso, os componentes da Espada São Jorge contêm substâncias altamente tóxicas que podem causar danos aos animais de estimação. 

Flor da fortuna 

A Flor da fortuna faz parte das suculentas e desenvolve-se bem em ambientes bem iluminados ou sob luz solar direta.

Dessa forma, o sentido está no próprio nome da planta. Conforme a tradição, essa flor está diretamente relacionada à felicidade e prosperidade. 

Trevo quatro folhas 

O Trevo de quatro folhas é uma das plantas mais conhecidas por trazer sorte e ganhos financeiros.  

Para cultivar o trevo em casa é necessário um ambiente fresco, bem iluminado ou sob luz solar direta. Além disso, desenvolve-se melhor em solos mais ácidos e sempre bem umedecido. 

Dinheiro em penca 

Essa planta, também chamada de “tostão” é conhecida por atrair riqueza, sorte, dinheiro e abundância.  Recomenda-se o uso do “dinheiro em penca” em ambientes internos em casa ou no escritório.  

Embora cresça naturalmente em muitos jardins, o ideal é manter esse tipo de planta perto da luz, em solo macio e com rega constante. 

Por fim, agora que você já conhece 6 plantas que atraem dinheiro e prosperidade, saiba também como é morar nos EUA e outros detalhes ligados a emprego e visto no país. Portanto, confira o vídeo abaixo.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência.

Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação. Nesse sentido, quando se trata de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

Nesse sentido, é fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Então, veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...