Dividir Pix no Santander: saiba como parcelar uma transferência

Saiba como funciona o novo serviço do banco

Anúncio


O Banco Santander está apostando pesado na divulgação de seu mais novo serviço vinculado que permite dividir uma transferência via Pix. Mas, a opção ainda tem deixado dúvidas entre os usuários. Vamos explicar hoje (07/03) como funciona.

Pix é um serviço de transferências instantâneas entre contas bancárias, mesmo de bancos diferentes, que foi lançado pelo Banco Central no final do ano de 2020 e que atualmente já é o queridinho dos consumidores brasileiros.

Principal método utilizado para o envio e recebimento de dinheiro no país, o Pix já vem recebendo novas opções para seu uso. Desta vez, as instituições financeiras começam a apostar no crédito, com Pix parcelado. É no que aposta o Santander.

dividir pix santander
Dividir Pix no Santander: saiba como parcelar uma transferência (Foto: Canva Pro)

Dividir Pix no Santander: entenda como funciona

A ideia principal do serviço é de que um usuário mesmo sem dinheiro na conta possa realizar o envio de um Pix para outra pessoa, realizando um parcelamento direto na sua própria conta corrente do Santander.

A transação ocorre seguindo o mesmo conceito de um pagamento em cartão de crédito, por exemplo. O recebedor terá o valor integral em sua conta, enquanto quem fez o Pix parcelado irá arcar com as parcelas nos meses seguintes.

Continua depois da publicidade

O valor mínimo para parcelar é de R$ 100,00 e pode escolher pagar em até 24 vezes, com dois meses de carência para o débito da primeira parcela.

Continua depois da publicidade

O valor é debitado todos os meses diretamente da conta corrente do usuário que fez a transferência na data marcada, com taxas a partir de 2,09% ao mês.

No Santander, o serviço é direcionado aos clientes de pessoa física, que podem dividir um Pix para outra pessoa física ou pessoa jurídica.

Não é só o Santander que conta com essa opção

Também há outras instituições financeiras que também contam com essa modalidade de parcelamento. Como é o caso da carteira digital PicPay.

No caso da fintech, a opção permite que divida uma transferência feita pelo Pix em até quatro parcelas, usando cartão de crédito, também com taxas inclusas.

O banco Bradesco também já possui o serviço de crédito para pessoa física no Pix. Outros concorrentes do mercado ainda vão entrar neste segmento, como Itaú e Caixa.

A tendência é de que o serviço de crédito parcelado via Pix passe a ser explorado pelos bancos daqui em diante. Porém, é necessário sempre levar em consideração as taxas.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta. Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva. A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa. E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe:

Carregando comentários aguarde...
...
...