É possível parcelar Pix no Nubank? Quais bancos já fazem? Confira

Parcelamento do Pix já é possível em alguns bancos

Anúncio


Será que é possível parcelar Pix no Nubank? Essa é uma dúvida que frequentemente é levantada por usuários do próprio banco digital, assim como de interessados em abrirem uma conta na fintech mais popular do país na atualidade.

Nubank é um banco digital que antes mesmo do lançamento do Pix já oferecia transferências bancárias gratuitas para seus clientes, mesmo que fossem para outros bancos.

Com o surgimento do sistema de transações instantâneas, lançado pelo Banco Central em novembro de 2020, a popularidade das fintechs aumentou ainda mais. E o Nu alcançou seu patamar mais alto até então, se firmando de uma vez por todas as entras principais instituições financeiras do país.

parcelar pix no nubank
É possível parcelar Pix no Nubank? Quais bancos já fazem? Confira! (Foto: Canva Pro)

Entretanto, são muitas as dúvidas que costumam ficar no ar relacionadas tanto ao Pix, como também ao Nubank. Inclusive com esses dois termos juntos. Explicaremos abaixo sobre a possibilidade ou não de parcelamento.

É possível parcelar Pix no Nubank?

A resposta é não. Atualmente, o Nubank não oferece nenhuma possibilidade de parcelar uma transferência ou pagamento feito através do método Pix.

Continua depois da publicidade

É possível parcelar faturas de cartão de crédito ou até mesmo pagamentos feitos na opção de débito. Mas, com Pix, ainda não há serviço lançado pelo Nu.

Continua depois da publicidade

Agendamento de Pix é possibilidade no Nubank

Por outro lado, o usuário pode pagar um Pix em outro momento. É o chamado Pix agendado. No momento de realizar a transferência, basta selecionar uma data futura para realizar o pagamento no dia programado.

O valor da transferência será automaticamente “debitado” de sua conta, e transferido no dia agendado. Antes disso, é possível cancelar o agendamento.

PicPay já parcela Pix

Uma instituição que já aposta no método de transferência de valores de forma parcelada há muito tempo é o PicPay.

Antes do Pix, a fintech já possuía um sistema que permitia pagamentos a outros usuários do aplicativo de forma parcelada.

Com o Pix, também é possível. Basta selecionar o valor que deseja enviar, após selecionar uma chave-Pix, e escolher o número de parcelas que deseja pagar com o seu cartão de crédito. Há cobrança de juros.

Santander é mais um que aposta no parcelamento do Pix

Por sua vez, o Banco Santander tem apostado alto em seu serviço de parcelamento de Pix, com diversas propagandas na TV, inclusive em horário nobre, além de publicidade ao redor da Internet.

É possível transferir dinheiro via Pix de forma parcelada em até 24 vezes, também com taxa de juros inclusa.
Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.
No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!
Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel. No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar:

Carregando comentários aguarde...
...
...