É seguro deixar o dinheiro no Banco Inter? Entenda essas dicas

Os bancos digitais estão fazendo sucesso entre os brasileiros. Afinal, além da praticidade, essas instituições oferecem uma série de benefícios que os bancos tradicionais não possuem.

Anúncio


Ponta Grossa, 4 de abril de 2022 ─ É seguro deixar o dinheiro no Banco Inter? ─ Em meio a tantas variações de contas digitais, é comum surgir a dúvida se elas são realmente seguras. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra a confiabilidade do Banco Inter.

É seguro deixar o dinheiro no Banco Inter?

Os bancos digitais estão fazendo sucesso entre os brasileiros. Afinal, além da praticidade, essas instituições oferecem uma série de benefícios que os bancos tradicionais não possuem.

Entretanto, é comum que os consumidores tenham dúvidas sobre o funcionamento desses bancos, entre elas destaca-se a seguinte: é seguro deixar o dinheiro no Banco Inter?

De acordo com o Reclame Aqui, o Banco Inter possui uma reputação de 8,0 no Reclame Aqui. Isso significa que ela é “ótima”, segundo os critérios estabelecidos pelo próprio site. E a instituição segue uma série de processos seguros para aumentar a confiabilidade do uso.

Posso guardar dinheiro no Banco Inter?

O Banco Inter não só é seguro, como também foi o primeiro banco 100% digital a ser lançado no Brasil. Inclusive, ele é um dos únicos a oferecer uma conta digital isenta de tarifas.

Continua depois da publicidade

Para descobrir a segurança e confiabilidade do Banco Inter, é necessário saber que ele é regulamentado pelo Banco Central. E, desde 2014, oferece soluções financeiras para milhões de clientes.

Continua depois da publicidade

Antes de ser conhecido como Banco Inter, a instituição era chamada de Intermedium. Com tamanho sucesso, hoje ela conta com uma capital na bolsa de valores, também conhecida como IPO. E todas as suas operações são auditadas, sendo possível conhecê-las a fundo.

Embora a empresa tenha passado por uma invasão hacker em 2017, com dados dos usuários vazados, ela informou que já cuidou de tudo. E hoje conta com um dos sistemas de segurança mais confiáveis do Brasil.

Veja também: Cartão do banco Inter é crédito ou débito? Entenda aqui

Qual é a rentabilidade?

Posso guardar dinheiro no Banco Inter?
Posso guardar dinheiro no Banco Inter? (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Os clientes do Banco Inter podem investir em uma série de produtos financeiros, como o crédito consignado e o investimento imobiliário. E, se fizer transações com o cartão de débito ou crédito da instituição, podem ganhar dinheiro de volta!

Os produtos do Banco Inter possuem as menores taxas do mercado. Além disso, nenhuma anuidade é cobrada para utilizar os produtos, principalmente na conta digital da instituição financeira.

Qual é a opinião dos clientes?

Como mencionado anteriormente, no principal site de reclamações do Brasil, o Reclame Aqui, a reputação do Banco Inter é de 8,0. Isso significa que a empresa é considerada “ótima”.

Com mais de 17 mil reclamações nos últimos meses, a empresa respondeu e resolveu o problema de 99,2% dos usuários.

Entretanto, por se tratar de um aplicativo financeiro, vale a pena conferir e analisar as avaliações da Play Store e App Store.

Essas avaliações mostram a confiabilidade e a segurança da instituição financeira.

Veja também: Como fazer cartão de crédito com nome sujo pela internet? Entenda aqui

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...