Empréstimo de 1.000 reais do Governo é liberado no Caixa Tem

Saiba como pedir hoje mesmo

Anúncio


Salvador, 28 de março de 2022 – Está liberado a partir de hoje o empréstimo de 1.000 reais do Governo para pessoas físicas que são empreendedoras. A procura pela modalidade de microcrédito vem sendo grande desde o anúncio da Medida Provisória que o colocou em vigência. Entenda mais detalhes hoje.

No último dia 17 de março, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma MP que criava uma modalidade de microcrédito chamada de Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital).

O novo programa de crédito tem como o objetivo de alcançar um número de famílias que não consegue empréstimo nos bancos, sobretudo por estar com nome sujo.

Isso porque, a principal ideia do projeto é de que o empréstimo seja voltado para quem está negativado em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa.

Empréstimo de 1.000 reais do Governo é liberado no Caixa Tem (Foto: Canva Pro)
Empréstimo de 1.000 reais do Governo é liberado no Caixa Tem (Foto: Canva Pro)

Empréstimo de 1.000 reais do Governo é liberado no Caixa Tem

A modalidade vai ser disponibilizada por qualquer banco vinculado ao Banco Central e que demonstre interesse em repassar o crédito lançado pelo Governo Federal, com recursos que vão sair do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

Continua depois da publicidade

Entretanto, é a Caixa Econômica Federal quem inicia as operações oferecendo o produto para o mercado.

Continua depois da publicidade

O empréstimo de R$ 1.000,00 já está no ar, sendo oferecido inicialmente através do aplicativo Caixa Tem para quem é pessoa física.

Para pedir o crédito, é necessário acessar o aplicativo da poupança digital da Caixa, preencher os dados solicitados e confirmar com as condições estabelecidas.

Por exemplo, a taxa de juros mensal é a partir de 1,95%, com um total de até 24 meses para o pagamento do valor emprestado.

Para ter a solicitação de empréstimo aceita, o cidadão deve ser empreendedor, mesmo que de maneira autônoma.

Quem é MEI tem direito a empréstimo de 3.000 reais do Governo

A proposta de empréstimo também alcança uma parte dos Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs.

Nesse caso, o valor do empréstimo não está sendo liberado pelo Caixa Tem, mas sim de forma presencial em qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Quem tem CNPJ como MEI pode contratar até R$ 3.000,00 por empréstimo no mesmo programa de crédito do Governo Federal.

A taxa de juros mensal é a partir de 1,99% e cada empreendedor terá até 24 meses para pagar.
Veja também: Conheça Os 5 Divórcios Mais Caros Da História E Seus Valores

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros. Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento. Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...