Empréstimo pessoal do Mercado Pago: veja como pedir e como usar o dinheiro

Entenda a oferta de empréstimo do Mercado Pago

Anúncio


Salvador, 14 de julho de 2022, por Victor de Freitas – A oferta de empréstimo pessoal do Mercado Pago é destinada aos clientes da carteira digital, que se destaca pela sua grande popularidade há mais de uma década no país. Como pedir dinheiro emprestado? Entenda em detalhes neste post.

O Mercado Pago é uma conta digital de propriedade do Mercado Livre e que está em atividade no país há longo período, mesmo antes do surgimento das fintechs no país, como o Nubank.

Com o sucesso das contas digitais propriamente ditas, a empresa expandiu os serviços e os produtos da sua carteira virtual, transformando-a em conta bancária online, na qual é possível ter acesso cartão de crédito, rendimento e até pedir dinheiro emprestado.

Empréstimo pessoal do Mercado Pago: saiba como usar o dinheiro que for contratado

A oferta de empréstimo do Mercado Pago é encontrada na página chamada de Mercado Crédito, dentro da sua conta. É possível acessá-la tanto pelo aplicativo, como também via site.

Para ter acesso, é necessário seguir os seguintes passos:

– Abra a sua conta do Mercado Pago e procure no menu pela opção que diz “Mercado Crédito”;

Continua depois da publicidade

– Essa é uma página que serve para parcelar suas compras feitas em qualquer loja do marketplace do Mercado Livre, sem precisar de um cartão de crédito. Ou então, pode ser usada para pedir um empréstimo propriamente dito;

Continua depois da publicidade

– Para solicitar dinheiro emprestado no Mercado Pago, procure pela oferta que diz “empréstimo pessoal” nessa mesma página do Mercado Crédito;

– Caso a página mostrar que há uma oferta disponível para a sua conta, basta solicitá-la e o dinheiro será entregue na sua própria carteira digital em poucos minutos.

Se não houver oferta disponível, significa que ainda não há possibilidade de pedir empréstimo no Mercado Pago.

O pagamento das parcelas pode ser feito via Pix, com dinheiro disponível em sua conta Mercado Pago, por cartão de débito Mastercard, boleto bancário ou em uma casa lotérica mesmo sem boleto.

Caso possua saldo disponível na conta, o valor da parcela será debitado automaticamente no dia marcado.

Como usar o dinheiro emprestado pelo Mercado Pago?

Por se tratar de um empréstimo pessoal propriamente dito, é possível utilizar da forma como bem entender.

O dinheiro contratado pode ser sacado um caixa 24 horas ou transferido via Pix para qualquer outra conta bancária aceita no Brasil.

Também é possível usar para pagamento de todos os tipos de contas e boletos, além de ser permitido o uso para pagar compras no Mercado Livre ou onde for aceita a forma de pagamento Mercado Pago.

Carregando comentários aguarde...
...
...