Entenda o cadastro para casas do Governo para pessoas de baixa renda

Para quem não tem condições de financiar a casa própria, as casas do governo para pessoas de baixa renda são ótimas opções.

Anúncio


Ponta Grossa, 23 de março de 2022 – Casas do governo para pessoas de baixa renda – Ter o sonho da casa própria pode parecer impossível diante de um cenário de crises que vem assolando o Brasil. Pessoas de baixa renda, dessa forma, são as mais impactadas. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta as opções.

Casas do governo para pessoas de baixa renda

Para quem não tem condições de financiar a casa própria, as casas do governo para pessoas de baixa renda são ótimas opções.

Segundo a Folha de São Paulo, o governo voltou a dar progresso às construções de casas populares de programas habitacionais. Esses programas oferecem casas ou apartamentos para quem comprovadamente não tem condições financeiras de financiar um imóvel.

Assim, com a ajuda do governo, o sonho de sair do aluguel e ter o próprio lar pode se realizar.

Veja também: Regras do Casa Verde e Amarela 2022: veja quem pode participar

Continua depois da publicidade

Minha casa Minha vida

Casas do governo para pessoas de baixa renda
Casas do governo para pessoas de baixa renda – Imagem: Pixabay

O mais conhecido programa habitacional do Brasil, o Minha casa Minha vida, beneficia famílias com renda de até R$ 1.800,00. Porém, não deve estar cadastrado em nenhum outro programa habitacional do governo, não ter financiamento em imóveis ou casa própria.

Continua depois da publicidade

Ele foi criado há cerca de dez anos, e entregou mais de 4 milhões de lares para famílias de baixa renda. Desde então, famílias de baixa renda podem financiar o imóvel com parcelas de até 360 meses para pagar o valor da habitação.

No entanto, as parcelas precisam conferir pelo menos 30% da renda do novo proprietário para conseguir financiamento.

Casa Verde e Amarela

O Casa Verde e Amarela é um programa habitacional mais recente do governo federal, o qual promete reformular o Minha casa Minha vida. Ele traz taxas de juros mais acessíveis do que os modelos convencionais de financiamento.

Nesse programa, o Fundo Garantidor de Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser aplicado para dar entrada na compra do imóvel. Ou se preferir, o cidadão pode utilizar o benefício para amortizar parcelas ou realizar melhores negociações.

As famílias elegíveis devem se enquadrar na renda mensal proposta por cada um dos 3 grupos, sendo:

Grupo 1 para famílias com renda mensal de até 2 mil reais;
2 para famílias com renda mensal de até 4 mil reais;
Grupo 3 para famílias com renda mensal de até 7 mil.

Para efetuar a comprovação de renda, os trabalhadores da modalidade CLT podem utilizar o contracheque, INSS, e-Social ou apresentar a Declaração do Imposto de Renda. Já os autônomos, estes podem apresentar tanto o Pró-Labore, quanto a Declaração IR ou extrato bancário.

Veja também: Cartão de crédito Casas Bahia; entenda as vantagens e recursos

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...