Inter tem conta digital para menor de 18 anos com dicas de finanças pessoais

Saiba como funciona a conta Kids do Inter

Anúncio


O Banco Inter é um dos bancos digitais da atualidade no Brasil e, entendendo o movimento de que jovens também querem ter acesso a serviços bancários, possui uma conta digital para menor de 18 anos. Entenda hoje (06/10) em detalhes.

Em um mundo cada vez mais digitais, no qual as operações financeiras ocorrem pela Internet, a presença de jovens como clientes de bancos vem se tornando mais comum. E é inevitável, sobretudo desde o lançamento do Pix.

Com a modernização das transações bancárias, o interesse do público mais jovem por ter uma conta em banco vem aumentando a cada dia que passa. É pensando nisso que instituições financeiras estão lançando produtos visando quem tem menos de 18 anos.

Inter tem conta digital para menor de 18 anos com dicas de finanças pessoais
Inter tem conta digital para menor de 18 anos com dicas de finanças pessoais (Foto: Canva Pro)

Um exemplo é o PicPay, que libera abertura de sua conta principal, para quem tem a partir de 16 anos. Já o Inter lançou um produto recentemente para atingir um público maior e também trazer os pais para as operações financeiras no banco.

Banco Inter tem conta digital para menor de 18 anos

A conta digital do Inter para quem é menor de idade possui algumas peculiaridades. A principal delas é não ter restrição mínima de idade para abertura da conta, desde que o jovem tenha até 17 anos.

Continua depois da publicidade

A chamada ‘conta Kids’ oferece todas as vantagens de uma conta comum, só que voltada para o público jovem.

Continua depois da publicidade

Os benefícios vão desde um espaço seguro para guardar o dinheiro do filho, no caso dos pais, como a possibilidade de o jovem ganhar um cartão de débito em seu nome.

A conta deve ser aberta pelo jovem, mas junto com um responsável. Isso porque, será necessário que um adulto envie os documentos se responsabilizando pela criança ou adolescente em questão.

Caso o responsável já seja cliente do Inter, dentro de sua própria conta haverá a possibilidade de abrir uma conta digital para o filho.

Conta já vem com guia de finanças pessoais para o jovem

É possível também realizar pagamentos de boletos, transações via Pix e até investimentos em renda Fixa, como CDB, LCI e LCA. Mas também a outros tipos de investimentos, como fundos, previdência privada, renda variável e ofertas públicas.

Mas, por ser voltada exclusivamente para crianças e adolescentes, e permitir acesso à Inter Invest, a conta já vem com um guia de finanças pessoais para que o jovem saiba como agir com seu dinheiro.

É como explica o CEO do Inter, João Vitor Menin:

“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”.

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank As fintechs chegaram com tudo no mercado financeiro brasileiro. Alcançaram rapidamente nos últimos anos, um patamar de destaque entre as opções dos consumidores. E três empresas (ou três fintechs brasileiras) são consideradas, atualmente, como as melhores quando falamos em bancos digitais: Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Saiba qual delas é a melhor.

Carregando comentários aguarde...
...
...