Investimentos em Fundos Imobiliários: Como fazer? Dá para ter renda mensal?

Saiba todos os detalhes sobre o assunto

Anúncio


Saber como realizar investimentos em Fundos Imobiliários costuma ser uma dúvida de muitos investidores ou de quem deseja entrar nesse mercado. Por isso, hoje (20/10), o blog Guia do Ex-Negativado detalha o assunto de forma simples.

O que são Fundos Imobiliários e como ganhar dinheiro com eles?

Primeiramente, já afirmamos que investir em Fundos Imobiliários não é a mesma coisa de adquirir um imóvel e vende-lo ou aluga-lo.

FII ou Fundos Imobiliários são um tipo de fundo de investimento que aplicam em empreendimentos imobiliários, na maioria dos casos de grande porte.

Ao aplicar em um FII, o investidor poderá escolher entre grandes empreendimentos, tais como shoppings centers, hospitais, prédios comerciais ou prédios residenciais.

investimentos em fundos imobiliários (2)
Investimentos em Fundos Imobiliários: Como fazer? Dá para ter renda mensal? (Foto: Canva Pro)

Adquirindo uma cota do fundo, o investidor se torna um dos donos desse imóvel, recebendo como retorno os aluguéis como troco. É claro, com porcentagem proporcional à cota que foi adquirida.

Continua depois da publicidade

Os fundos são abertos pelas construtoras, que financiam suas construções como a gestora do FII, dividindo o imóvel em cotas. Cada dono recebe sua parcela do rendimento do fundo todos os meses.

Continua depois da publicidade

É possível também vender as cotas do fundo com preço maior do que àquele inicialmente investido para entrar no fundo. Isso acontece quando o imóvel ganha valorização.

Como investir nesses fundos?

Para aplicar dinheiro em um fundo, é simples. Primeiramente, é necessário acessar a corretora de investimentos de sua preferência.

A partir daí, escolha o FII de acordo com sua preferência e compre uma cota do valor desejado.

Então, dá para ter renda mensal com investimentos em Fundos Imobiliários?

A resposta é sim. No entanto, depende do valor que se tem como objetivo para ganhar como renda mensal por mês.

Vai depender sempre de quanto está sendo investindo, qual é o objetivo do lucro e qual seria a quantia a ser julgada como satisfatória para ganhar mensalmente como renda passiva.

Contudo, é necessário também levar em consideração que o risco dessa modalidade de investimento é alto. Portanto, deve-se também saber que está investindo em um mercado arriscado.

Vantagens de investir em FII

Os rendimentos distribuídos pelo fundo aos cotistas são isentos de Imposto de Renda.

Além disso, é possível se tornar um dos “donos” dos aluguéis de vários empreendimentos com investimento inicial baixo.

Por ser dono de sua cota, é possível vender sua parte a qualquer momento.

Parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e pagar boleto com PicPay; veja o passo a passo

Em dias de crise financeira, desemprego em alta e inflação galopante, os boletos do mês acabam sendo o terror de uma grande parte dos brasileiros. E uma suposta solução imediata que muita gente encontra para amenizar o problema, é parcelar o boleto no cartão. Nesse sentido, o popular Picpay ganha destaque. No vídeo de hoje, portanto, você fica sabendo como pagar boleto com cartão de crédito utilizando a carteira digital. Confira:

Carregando comentários aguarde...
...
...