Iota criptomoeda vale a pena? Moeda digital é uma das mais valorizadas do mercado

Saber se a Iota criptomoeda vale a pena é o primeiro passo para realizar o investimento.

Anúncio


Iota criptomoeda vale a pena ─ A Iota é uma criptomoeda que ganhou grande valorização nos últimos anos. E, por esse motivo, muitos investidores têm interesse nessa opção. Nesta data (13), o Guia do Ex-Negativado apresenta mais informações sobre essa moeda digital.

Iota criptomoeda vale a pena?

Saber se a Iota criptomoeda vale a pena é o primeiro passo para realizar o investimento. Somente em 2021, de acordo com o UOL, a cotação da IOTA subiu cerca de 17% em apenas 24 horas.

Hoje a IOTA é uma das criptomoedas mais valorizadas do mercado de moedas digitais. Lançada em 2015, essa criptomoeda tem foco na internet das coisas, se diferenciando das outras por não utilizar blockchain.

Outra característica que vale a pena mencionar é que essa criptomoeda consegue ser totalmente descentralizada. Afinal, não existe distinção entre os usuários e mineradores, todos são tratados iguais.

Como minerar IOTA?

A IOTA é uma criptomoeda que não possui um sistema de blockchain tradicional. Ou seja, não há como realizar a sua mineração.

Continua depois da publicidade

O motivo disso acontecer é o seguinte: todas as transações já servem para verificar a autenticidade das demais transações.

Continua depois da publicidade

De acordo com os criadores da criptomoeda, o Tangle é uma evolução natural que ocorreu na blockchain.

Veja também: Quanto vale 1 Lis Criptomoeda? Entenda os valores do ativo

Quais são as vantagens?

Iota criptomoeda vale a pena?
Iota criptomoeda vale a pena? / Fonte: Canva Pro

Ao tempo em que as demais criptomoedas se baseiam no sistema blockchain, a IOTA usa o Tangle. Trata-se de uma ferramenta que valida as transações no momento em que elas acontecem, isso dispensa o uso de mineradores.

Isso faz com que a IOTA seja totalmente descentralizada, já que todos os seus nós têm o mesmo peso. O resultado disso é maior agilidade na hora das transações, ao contrário do que acontece com o bitcoin.

Vale ressaltar que a IOTA não sofre com a concorrência. Além disso, para evitar qualquer transtorno, ela é simples de utilizar. Sem cobrar qualquer tipo de taxa, é possível fazer micro e nano transações.

Onde comprar criptomoeda IOTA?

A IOTA é negociada em MIOTA, desde que consegue alcançar diversas casas decimais, sendo mais divisível que a bitcoin. Portanto, quando encontrar a MIOTA nas principais lojas de transações, não há motivos para se preocupar.

Entretanto, é importante destacar que ela é mais fácil de vender na casa dos milhões. Existem algumas exchanges bastante conhecidas no mercado, como: Binance, Gate.io, OKEx, CoinFalcon, entre outros.

Caso queira investir em IOTA no Brasil, a forma mais segura de realizar as transações é, portanto, pelo BTC. E, entre as exchanges mais comuns e populares, destaca-se o Mercado Bitcoin e a Foxbit.

Assim que o investidor adquire essa criptomoeda, é possível realizar a troca ou a venda nas principais casas de câmbio.

Veja também: Vale a pena viajar para a Argentina? Entenda os prós e contras

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

 

Carregando comentários aguarde...
...
...