Juros cheque especial Itaú; veja as possibilidades e valores

O juros cheque especial Itaú nada mais é do que uma forma diferenciada de empréstimo.

Anúncio


Juros cheque especial Itaú – Quando não há saldo suficiente na conta corrente e o consumidor precisa urgentemente de um dinheiro, o cheque especial chega para salvar. Mas com isso também vem uma taxa de juros, que pode ser boa ou não para o cliente. Nesta data (12/03), o Guia do Ex-Negativado fala mais sobre o juros.

Juros cheque especial Itaú

O juros cheque especial Itaú nada mais é do que uma forma diferenciada de empréstimo. Entretanto, um empréstimo mais emergencial, para verdadeiros imprevistos que requerem dinheiro de última hora e não há disponível na conta.

Com o cheque especial, o cliente do banco ou instituição financeira, tem ofertado um crédito desde a abertura da conta (na maioria dos casos). Mas a conta, para ter disponibilizado o crédito tem que ser obrigatoriamente conta corrente.

No entanto, a utilização desse cheque especial traz juros, já que apesar de ser similar a um empréstimo é apenas para casos especiais.

Nessa perspectiva, o banco do Itaú também oferece o recurso e muitas pessoas se perguntam quanto aos juros. O Limite Itaú para Saque (LIS) – como é nomeado o cheque especial do banco – entrega um dos juros mais altos entre os principais cheques especiais.

Continua depois da publicidade

Mas antes de trazer valores, o cliente precisa saber o que se inclui no juros. Para o banco Itaú, essa taxa é construída na base do custo das operações e impostos agregados aos juros.

Continua depois da publicidade

Assim, ele está avaliado em 158,74% ao ano, o que daria aproximadamente 8,24% de juros por mês.

Veja também: Banco Itaú pode descontar dívida de conta corrente? Entenda

Como funciona a taxa do cheque especial do Itaú?

Juros cheque especial Itaú
Juros cheque especial Itaú (Foto: Divulgação / Banco24Horas)

O Limite Itaú para Saque é acessível, portanto, para muitas pessoas e traz vantagens diferenciadas de outros bancos e instituições financeiras.

A primeira delas é a sua flexibilidade de uso, já que o cliente pode usar o limite todas as vezes necessárias. Com contratação a custo zero, as taxas cobradas quando usar gira em torno de 8,24% ao mês.

Além disso, se o correntista pagar o crédito no mesmo dia que tirou o crédito especial, não é cobrado juros. E se não pagar no mesmo dia, poderá parcelar e definir a data de pagamento como quiser.

Como solicitar o cheque especial (LIS) Itaú?

Se o cliente se interessou pelas vantagens do Limite Itaú para Saque e deseja fazer a solicitação, há diferentes formas. A primeira é através do próprio aplicativo do banco Itaú, com a conta do correntista.

O cliente também poderá se encaminhar até a sua agência Itaú. Lá, ele pode consultar com o gerente a possibilidade de adesão do cheque especial em seus serviços oferecidos ao cliente.

Veja também: Itaú: como desbloquear senha do cartão pelo telefone

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...