Não consigo fazer Pix no Caixa Tem: o que fazer para resolver?

Problemas no Caixa Tem seguem atingindo usuários

O aplicativo da poupança social digital da Caixa Econômica Federal continua a gerar problemas para os usuários que tentam utilizar algumas de suas funcionalidades. Nesta semana, a reclamação feita pelos é a seguinte: “não consigo fazer Pix no Caixa Tem”. Confira hoje (24/10) como lidar com essa questão.

Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela CEF inicialmente para movimentar benefícios sociais, como por exemplo o auxílio emergencial, que é onde está a maior parte dos usuários do app.

Com o passar do tempo, o aplicativo ganhou novas funções e conquistou popularidade entre os próprios usuários, sendo utilizado por muitos como uma conta digital – já que possui alguns serviços e produtos bancários.

Não consigo fazer Pix no Caixa Tem: o que fazer para resolver?
Não consigo fazer Pix no Caixa Tem: o que fazer para resolver? (Foto: Reprodução / Caixa Tem)

Um serviço oferecido no app é o Pix. Mas, é comum encontrar reclamações sobre essa função no Caixa Tem. Nesses casos, como resolver? É o que veremos abaixo.

Erros relacionados ao Pix no aplicativo da poupança social digital

Existem dois erros comuns relacionados ao Pix no Caixa Tem, sendo que os dois geram transtornos aos usuários.

Nesse caso, ocorre de a Caixa segurar uma transferência que está sob suspeita de irregularidade. Em geral, o valor acaba sendo estornado.

Um dele diz que a transferência está em análise por um longo período e não confirma a operação. Já o outro afirma que houve um erro no pagamento, conforme é mostrado na imagem acima retirada do próprio aplicativo Caixa Tem.

Já nesse caso, o usuário nem sequer consegue completar o envio de dinheiro através do sistema de transferências.

Não consigo fazer Pix no Caixa Tem: entenda o que fazer nessa situação

Como se trata de um problema relacionado ao próprio aplicativo, o usuário acaba ficando à mercê da resolução do caso pela própria Caixa.

Primeiramente, confira se o valor que está sendo enviado, realmente, consta disponível em seu saldo no aplicativo.

Caso confirme que o problema é esse, a única recomendação é aguardar algum tempo para que o aplicativo volte a funcionar da forma correta.

Depois de alguns minutos, ou até algumas horas, tente novamente refazer a operação.

Outras formas de transferir dinheiro do Caixa Tem

Se estiver tentando enviar dinheiro do Caixa Tem para uma conta digital, existem outras maneiras além do Pix.

Por boleto bancário, basta gerar um título de pagamento em sua conta digital e pagar no Caixa Tem.

Ou, então, realizar uma transferência usando o cartão de débito virtual do Caixa Tem nas contas que concedem esse tipo de operação, como Mercado Pago e PicPay.

Aplicativo para ganhar dinheiro: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro. Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa. Neste vídeo, portanto, apresentaremos 8 dicas para se dar bem e ganhar dinheiro no GetNinjas. Confira:

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...