Nu Invest: entenda como investir na plataforma do Nubank

Corretora de investimentos do Nubank chega ao mercado buscando grande número de clientes

Anúncio


O aplicativo Nu Invest é a nova aposta do Nubank para entrar de vez no mercado de investimentos, dando mais um passo para a expansão de seus produtos e serviços. Confira hoje (19/10) em detalhes como funciona a plataforma.

Nu Invest chega ao mercado como uma nova corretora de investimentos autorizada pelo Banco Central do Brasil, comercializando produtos de investimentos, desde ativos de renda fixa, ações e fundos de investimento, mas também intermediando negociações de títulos públicos, como o Tesouro Direto.

A corretora do Nubank foi lançada nos últimos meses, mas já existia e possuía milhares de clientes antes mesmo de ganhar este novo nome.

Nu Invest: entenda como investir na plataforma do Nubank
Nu Invest: entenda como investir na plataforma do Nubank (Foto: Divulgação / Nubank)

Isso porque, a plataforma antes era gerenciada totalmente pela Easyinvest, empresa que estava no mercado desde 1968, e que foi adquirida em sua maior parte pelo Nubank. Como detentor da maior parte das ações, o Nu optou por trocar o nome da corretora ao vincular sua marca.

A ideia é de levar uma grande parcela de seus clientes da conta digital também para o mercado de investimentos.

Continua depois da publicidade

Quais são as opções de produtos de investimentos do Nu Invest?

O aplicativo conta com mais de 1.000 produtos de investimentos disponíveis para os usuários, incluindo renda variável e renda fixa.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, as opções de renda variável são:

– Ações;

– Fundos imobiliários;

– Fundos de investimento;

– ETFs; e

– BDRs.

Já para quem prefere a segurança da renda fixa, há títulos como:

– CDBs;

– Tesouro Direto;

– LCI e LCA;

– CRI e CRA; e

– Debêntures.

Como investir pelo Nu Invest?

O Nu Invest é uma plataforma que funciona de maneira 100% online, assim como o Nubank. E a ideia é de justamente facilitar a entrada de consumidores no mercado de investimentos, mas com foco para todos os perfis de clientes.

Para investir, o procedimento inicial é o seguinte:

É necessário, primeiramente, baixar o aplicativo Nu Invest através da loja de aplicativos disponível em seu smartphone ou procurar no próprio app do Nubank.

Com o aplicativo instalado em seu aparelho, faça um cadastro com suas informações pessoais e de renda. Assim, será criado seu perfil de investidor, facilitando a busca por produtos que se enquadrem no padrão financeiro.

A partir daí, basta partir para os investimentos:

Com sua conta aberta e devidamente aprovada, é hora de procurar pelos títulos que mais lhe agradarem, procurando, antes de tudo, informações sobre em que estará investindo.

Para aplicar seu dinheiro, é necessário enviar dinheiro por meio de TED para a sua conta do Nu Invest, e colocar no título escolhido.

Parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito e pagar boleto com PicPay; veja o passo a passo

Em dias de crise financeira, desemprego em alta e inflação galopante, os boletos do mês acabam sendo o terror de uma grande parte dos brasileiros. E uma suposta solução imediata que muita gente encontra para amenizar o problema, é parcelar o boleto no cartão. Nesse sentido, o popular Picpay ganha destaque. No vídeo de hoje, portanto, você fica sabendo como pagar boleto com cartão de crédito utilizando a carteira digital. Confira:

Carregando comentários aguarde...
...
...