O que é Score: Baixo, De Crédito, Regular e 2.0

Saiba o que o Score e todas as informações importantes!

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você sabe o que é score? Nesta data (19/10), aqui, no Guia do Ex-Negativado, você encontra as principais informações sobre esta numeração tão importante para obter crédito no mercado financeiro. Veja as opções e modalidades da categoria!

O que é score?

Trata-se do resultado da forma como as pessoas efetuam pagamentos e se relacionam com o mercado financeiro. O Serasa, por conseguinte, disponibiliza-se para consultas imediatas, de maneira a permitir que só o consumidor possa ver a pontuação de crédito. É esta informação que auxilia os consumidores a controlarem melhor suas finanças.

Score baixo

Todos os brasileiros dispõem de forma gratuita do Serasa, que proporciona a pontuação que varia de 0 a 1.000 pontos. Essa análise considera pagamentos em dia, histórico de dívidas, relacionamento financeiro e dados de cadastro.

A pontuação baixa corresponde ao equivalente de 0 a 300. Significa que há dívidas no nome deste consumidor, bem como o atraso de pagamentos de contas.

Veja também: Como aumentar o score do CPF e ter opções de crédito

Continua depois da publicidade

Score de crédito

O que é Score
O que é Score – Imagem: Pixabay

Quanto maior a pontuação, maiores as probabilidades de o consumidor honrar seus débitos. Assim, é possível ter crédito e acesso a cartões de maneira facilitada. Por isso, ter contas em seu nome, garantir o pagamento em dia e evitar débitos que sujem o CPF, pode ser a chave de sucesso de uma pontuação de crédito alto!

Score regular

Já o regular é, por conseguinte, aquele que está na média em relação aos pagamentos. A pontuação equivale de 300 a 500, garantindo pelo menos 50% de chance de crédito no mercado financeiro. Geralmente, é alguém que pode ter pendências, mas que costuma pagar em dia suas contas.

Score 2.0

Trata-se, portanto, de uma nova pontuação de crédito, que tem como cálculo o comportamento de finanças. O 2.0 promete, então, credibilidade em uma metodologia para cálculo de pontuação. A variação está, portanto, entre 0 a 1000, indicando a probabilidade de o consumidor pagar as contas no prazo adequado.

Veja também: Como aumentar o score do CNPJ e otimizar sua empresa

Como ativar Cadastro Positivo no Serasa? Confira

Carregando comentários aguarde...
...
...