O que rende 1% ao mês? Será que a Renda Fixa chega lá? Saiba mais sobre o tema

Primeiramente, para que a aplicação renda 1% por mês, ela precisa possuir uma rentabilidade de 12,7% no ano.

Anúncio


Ponta Grossa, 06 de abril de 2022 ─ O que rende 1% ao mês? ─ As aplicações conservadoras do Tesouro Fixo costumavam ter um retorno nominal de 1% ao mês. Mas será que permanecem dando esse resultado? Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra se alguma aplicação oferece esse rendimento aos investidores.

O que rende 1% ao mês?

Primeiramente, para que a aplicação renda 1% por mês, ela precisa possuir uma rentabilidade de 12,7% no ano.

Os investidores têm dúvidas sobre a aplicação e o rendimento. E, para alcançar os resultados almejados, costumam se perguntar o que rende 1% ao mês.

De acordo com o UOL, ao aplicar nas opções mais conservadoras da Renda Fixa, os resultados chegavam a 1% ao mês. Entretanto, desde o ano de 2017, os resultados não chegam a isso.

Existe o rendimento de 1% por mês?

Hoje o rendimento de 1% ao mês não existe. Entre 2014 e 2017, quando a Taxa Selic estava em 10% ao ano, os investidores conseguiam ter um rendimento desse tipo nas aplicações seguras.

Continua depois da publicidade

Entretanto, mesmo que fosse uma possibilidade, tudo não passava de uma ilusão. Naquele período, como a inflação estava em alta, boa parte de todos os ganhos também eram corrompidos.

Continua depois da publicidade

Ao aplicar no Tesouro Selic, por exemplo, o rendimento não passava de 1% ao mês. E, com o desconto da inflação, ficava entre 3% a 4% ao ano. Ou seja, a taxa de rendimento era de 0,2% e 0,3% ao mês.

Veja também: 5 franquias de baixo investimento para investir e ter lucro em 2022

De onde a ideia de 1% de rendimento surgiu?

O que rende 1% ao mês?
O que rende 1% ao mês? (Foto: Canva Pro)

Quando a Taxa Selic estava em 14,25% por ano, em 2015, o mito do rendimento de 1% surgiu. Entretanto, na mesma época, a inflação alcançou a marca de 10%. E esses valores não eram os mesmos desde 1990.

Em 2015, todos os investidores da Renda Fixa, conseguiram um rendimento de 1% ao mês facilmente. O motivo disso acontecer eram os juros altos cobrados na época. Entretanto, graças à alta inflação, o ganho real dos investidores era baixo.

Vale a pena investir em Renda Fixa?

A maioria dos investidores tem essa dúvida, graças à taxa Selic em alta nos últimos tempos.

A Renda Fixa, independentemente do perfil do investidor, sempre será uma parte da carteira de investimentos. Trata-se do modelo mais seguro e acessível dos últimos anos.

Como será o cenário de investimentos em 2022?

Os profissionais do mercado afirmam que 2022 será um bom momento para as aplicações em Renda Fixa.

Afinal, mesmo que os juros continuem aumentando, a inflação começa a desacelerar ainda no segundo semestre.

Entretanto, esse cenário só é possível com a estabilização do dólar, assim como o recuo dos preços de alimentos, combustível, entre outros.

Veja também: Investir em renda fixa: entenda o que fazer para garantir lucros

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...