Pix fica fora do ar no Nubank e no Bradesco? Como agir nessa situação

Saiba o que fazer se sofrer com este problema

Anúncio


A sexta-feira (25) foi marcada por quedas nos sistemas que gerem o Pix para os bancos do país, gerando bastante reclamações nas redes sociais e levantando dúvidas dos usuários. É sempre assim quando o Pix fica fora do ar no Nubank e no Bradesco. Saiba hoje (26/02) o que aconteceu e como agir caso ocorra novamente.

Pix fica fora do ar no Nubank e no Bradesco; saiba como agir nessa situação
Pix fica fora do ar no Nubank e no Bradesco; saiba como agir nessa situação (Foto: Canva Pro)

Pix fora do ar: problemas enfrentados por Nubank e Bradesco

A principal ferramenta de transferência entre bancos apresentou uma forte instabilidade nesta última sexta, que atingiram instituições como Caixa e Santander. Porém, os bancos que mais sofreram com a falha foram Nubank e Bradesco.

O problema foi ocasionado por uma instabilidade no sistema do Pix no Banco Central, que é o responsável por repassar o Pix para todos os bancos que o adotaram como forma de transferência.

Algumas das reclamações encontradas nas redes sociais:

O que fazer quando o Pix está fora do ar?

Nesse tipo de situação, a primeira ação a ser realizada é uma nova tentativa para ter certeza se o erro é em seu smartphone ou no aplicativo do banco em questão.

Outra recomendação é buscar mais informações a respeito do que pode estar acontecendo. O Twitter é a rede social mais viável para se informar de assuntos atuais.

Se confirmar que o problema também está sendo enfrentado por mais pessoas, aguarde um período antes de tentar repetir a transação via Pix.

Isso porque, neste período o banco estará trabalhando para agilizar a situação e reestabelecer o sistema rapidamente.

Caso ainda tenha dúvidas ou siga com problemas, o ideal é entrar em contato direto com a central de atendimento do banco, via chat no aplicativo, já que o app provavelmente estará funcionando normalmente, ou através de alguma rede social oficial da instituição (somente contas com selo azul de verificado).

Qualquer problema ou até mesmo prejuízo que tenha sido gerado por uma instabilidade como essa deverá ser resolvida quando o sistema voltar a funcionar normalmente.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto. Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro. Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas. No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...