Qual é o melhor investimento com alto retorno e baixo risco? Confira!

Veja opções para lucrar sem correr riscos

Anúncio


Ponta Grossa, 7 de abril de 2022 ─ Qual é o melhor investimento com alto retorno e baixo risco? ─ A maioria dos investidores, principalmente os iniciantes, tem dúvidas sobre as melhores opções de aplicações. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra qual é o melhor investimento atualmente.

Qual é o melhor investimento com alto retorno e baixo risco?

A princípio, antes de apostar em qualquer aplicação, os investidores costumam pesquisar mais sobre o mercado. E, na busca, costumam fazer a seguinte pergunta: qual é o melhor investimento com alto retorno e baixo risco?

A Poupança, por exemplo, está perdendo força nos últimos anos. Afinal, quando comparada com outros investimentos, ela apresenta baixo retorno. O motivo disso acontecer está relacionado a alta inflação e a taxa Selic.

Hoje uma das aplicações mais seguras e com bom retorno é o Tesouro Direto. Trata-se de uma aplicação oferecida pelo Governo Federal. É possível realizar investimentos a partir de R $30,00 nesta modalidade.

melhor investimento com alto retorno e baixo risco 2022
Qual é o melhor investimento com alto retorno e baixo risco? (Foto: Canva Pro)

Renda Fixa Privada

Ao optar pelos títulos de Renda Fixa Privada, os investidores estão emprestando dinheiro para uma empresa. Normalmente, essas empresas são instituições financeiras ou bancos do país.

Continua depois da publicidade

De acordo com o UOL, esses títulos têm uma rentabilidade interessante. O motivo disso acontecer é simples de compreender: quanto maior for o risco, maiores serão os retornos financeiros.

Continua depois da publicidade

E, quanto maior for o tempo do investimento, a rentabilidade também será maior. Entretanto, quem está começando no cenário de investimentos, deve optar pelos títulos de liquidez diária.

LCI e LCA

Outra alternativa de investimento com alto retorno e baixo risco são os títulos da LCI e LCA. Esta alternativa é melhor que a Poupança, por exemplo, além de possuir isenção do imposto de renda.

A maioria das instituições financeiras e bancos não cobram nenhuma taxa nesses títulos. Vale ressaltar que todas as aplicações contam com proteção, que são garantidas pelo FGC.

Ou seja, no caso de falência da empresa, o investidor tem o direito de receber até R $250.000,00. O investimento mínimo nos títulos é a partir de R $5.000,00, além de carência de saque de 90 dias.

Renda Fixa

A Renda Fixa é uma opção que oferece ótimo retorno aos investidores e, o melhor, baixo risco. Entretanto, aqueles que estão acostumados com a Poupança, podem achar a alternativa complicada no início.

O responsável por realizar a gestão dos ativos é Anbima, ou seja, o processo de investimento será seguro. Esses ativos são completos e, ao mesmo tempo que possuem risco baixo, oferecem uma remuneração acima da inflação.

Essa alternativa é conservadora e indicada para os investidores que buscam por uma boa liquidez. Vale ressaltar que os ativos são protegidos pelo próprio CNPJ. Então, se a gestão tiver problemas financeiros, o capital permanece seguro e guardado.

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...