Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro em 2021? Veja opções sem risco

Veja opções de investimentos seguros para lucrar a partir de 2021

Anúncio


Quer investir e lucrar, mas sem se arriscar? Pois saiba que essa possibilidade existe e pode ser facilmente alcançada. Por essa razão, diremos qual é o melhor investimento para ganhar dinheiro sem riscos em 2021. Confira no post de hoje (09/10) do blog Guia do Ex-Negativado.

Quando falamos em investimentos sem riscos, a primeira ação a se fazer é deixar de lado, pelo menos por enquanto, aplicações em renda variável ou aquela vontade de colocar dinheiro em ações – afinal, quem nunca pensou nisso?

Com isso em vista, a ideia é de apostar em investimentos conservadores, com risco praticamente zero de não obter o rendimento esperado.

Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro sem risco em 2021? Veja
Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro sem risco em 2021? Veja (Foto: Canva Pro)

Qual o melhor investimento para ganhar dinheiro sem risco em 2021?

Então, chegamos à modalidade de renda fixa. Esse é o tipo de investimento mais cauteloso que há no mercado, sendo também o mais procurado por investidores que querem ganhar dinheiro, mas de maneira estável e segura.

É chamado de renda fixa porque a rentabilidade da aplicação é previsível, sendo conhecida no ato da simulação, podendo ser fixada em um percentual mensal ou seguindo algum índice, como Selic ou CDI.

Continua depois da publicidade

Como o assunto é investimento sem se arriscar e tendo a segurança de que terá rentabilidade ao longo da aplicação, e, principalmente, poderá resgatar aquele total que te interessou, apresentaremos algumas opções abaixo.

Continua depois da publicidade

CDB

Trata-se da sigla para Certificado de Depósito Bancário. Isso significa que nesse tipo de aplicação, o investidor empresta dinheiro para o banco no qual contratou o título e, em troca, recebe um porcentual de juros sobre o valor emprestado. O ideal é apostar em CDBs com pelo menos 100% do CDI com liquidez diária.

Sugestões de títulos de CDB no mercado em 2021:

– CDB PagBank com rentabilidade de 200% do CDI;

– Sofisa PoupaMax, com rentabilidade de 115% do CDI.

Nos dois casos, o investimento mensal pode ser de qualquer valor, a partir de R$ 1.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa que foi criado em 2022 pela Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil, que democratiza a venda de títulos federais para pessoas físicas.

Para o ano de 2021, com a alta da Selic (atualmente em 6,25%) ao ano, investir no título Tesouro Selic 2024 é uma das melhores ideias para quem quer aplicar e ter rentabilidade com segurança.

É possível encontrar em qualquer catálogo de investimentos em contas digitais, corretoras ou no próprio aplicativo do Tesouro Direto.

Fundo DI

Possível de ser encontrado em qualquer marketplace de investimentos, o Fundo DI é um tipo de fundo de Renda Fixa que acompanha a taxa Selic ou CDI. Sua composição é por títulos públicos vinculados à Selic ou títulos privados de baixo risco.

Sua característica principal é de ser considerado como uma alternativa para reserva de emergência, por ter liquidez diária e em alguns casos até imediata.

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank

Qual o MELHOR BANCO DIGITAL? Clientes avaliam Nubank, Banco Inter e C6 Bank As fintechs chegaram com tudo no mercado financeiro brasileiro. Alcançaram rapidamente nos últimos anos, um patamar de destaque entre as opções dos consumidores. E três empresas (ou três fintechs brasileiras) são consideradas, atualmente, como as melhores quando falamos em bancos digitais: Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Saiba qual delas é a melhor.

Carregando comentários aguarde...
...
...