Qual o site do Banco Central para saber se tem dinheiro esquecido? Veja aqui

As pessoas que tiveram valores “esquecidos” nas contas bancárias podem realizar um passo a passo simples para recuperá-lo. Mesmo que o procedimento seja prático, muitos têm dúvidas.

Anúncio


Qual o site do Banco Central para saber se tem dinheiro esquecido? ─ Uma plataforma criada pelo Banco Central disponibiliza os recursos que foram esquecidos em bancos ou instituições financeiras. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta mais informações sobre esse site.

Qual o site do Banco Central para saber se tem dinheiro esquecido?

As pessoas que tiveram valores “esquecidos” nas contas bancárias podem realizar um passo a passo simples para recuperá-lo. Mesmo que o procedimento seja prático, muitos têm dúvidas.

Entre as principais perguntas sobre isso, destaca-se: qual o site do Banco Central para saber se tem dinheiro esquecido? Neste caso, para realizar a consulta, basta acessar o site: valoresareceber.bcb.gov.br.

As pessoas que ainda não realizaram a primeira consulta no site, devem acessá-lo o mais rápido possível. De acordo com o G1, os dados necessários para a consulta são o número do CPF e a data do nascimento.

Dados necessários

Assim que ingressar na plataforma do Banco do Brasil, o primeiro passo é informar os dados solicitados: CPF ou CNPJ, e data de nascimento ou data de abertura.

Continua depois da publicidade

Independentemente do caso, se tiver algum valor disponível para o resgate, é necessário dar continuidade ao procedimento.

Continua depois da publicidade

Caso contrário, se não tiver nenhum valor para o resgate, é necessário retornar no sistema a partir da data estipulada. O período é enviado pelo Banco Central, considerando dados das instituições financeiras.

Veja também: CPF negativado no SPC/Serasa impede de tirar o passaporte ou dificulta viagem? Entenda

Passo a passo

qual o site do Banco Central para saber se tenho dinheiro esquecido
qual o site do Banco Central para saber se tenho dinheiro esquecido (Foto: Canva Pro)

Se tiver algum valor disponível para o saque, independentemente da situação, é necessário seguir o passo a passo:

Confira qual é a data informada para consultar o valor e a devolução. É importante ressaltar que essa consulta é feita das 4h às 23h59.

Caso a data seja no mesmo dia, o usuário deve dar continuidade ao procedimento. Entretanto, se não for, retorne no dia e na data informada pelo sistema. Não há motivos para se preocupar, já que o valor não será perdido.

Se a data do recebimento for a mesma, clique na opção “Acessar meus valores a receber”. E, na sequência, faça login na plataforma do gov.br. Leia atentamente todos os termos e condições.

Se concordar, na próxima página aparecerão diversas informações, como o valor a receber, a instituição responsável pelo pagamento, a origem e informações adicionais.

Selecione a opção para o sistema mostrar todas as informações. Se a opção “Solicitar por aqui” estiver disponível, o valor será retornado dentro de 12 dias úteis via PIX.

É importante informar uma Chave PIX válida, além de mais alguns dados pessoais. Lembre-se de guardar o protocolo, principalmente para entrar em contato com a instituição financeira, se for necessário.

Veja também: Como ganhar 1.000 reais de renda extra? 8 ideias que podem lhe ajudar a ter uma grana

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Carregando comentários aguarde...
...
...