Quanto custa um bitcoin no Brasil? Veja os valores do ativo digital

Para saber quanto custa um bitcoin no brasil, antes de tudo, é preciso compreender o seu comportamento e o que ela representa.

Anúncio


Ponta Grossa, 26 de março de 2022 – Quanto custa um bitcoin no Brasil – O bitcoin é a moeda mãe das criptomoedas, com isso, a sua alta volatilidade faz com que constantemente seu preço mude. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado responde, entre outros detalhes.

Quanto custa um bitcoin no Brasil

Para saber quanto custa um bitcoin no brasil, antes de tudo, é preciso compreender o seu comportamento e o que ela representa.

O bitcoin é a primeira criptomoeda criada, uma espécie de moeda digital (só existe na internet) e descentralizada. Assim, caso uma pessoa deseje enviar o dinheiro (bitcoin), o mesmo não passará por nenhum sistema centralizado para poder chegar ao destinatário, como ocorre nos bancos.

Deste modo, o crescimento das criptomoedas foi tão explosivo que, segundo o Olhar Digital, a Meta (dona do Facebook) já registra marca com foco no mundo crypto.

Com isso, até o decorrer deste artigo, um bitcoin no brasil está custando cerca de R$ 212,155.97, o equivalente a $ 43948,50. A moeda vem tendo desvalorização desde o fim do ano, onde já estava registrando 19% de queda.

Continua depois da publicidade

Veja também: Chiliz criptomoeda vale a pena? Entenda tudo sobre o ativo digital

Continua depois da publicidade

Como comprar bitcoin no Brasil?

Quanto custa um bitcoin no Brasil
Quanto custa um bitcoin no Brasil – Imagem: Pixabay

Comprar bitcoin no Brasil é simples, sendo que o processo é similar ao de comprar ativos na bolsa de valores. Para fazer isso, basta escolher uma exchange (equivalente a corretora de investimentos).

Ao escolher uma exchange de confiança no Brasil, como o Mercado Bitcoin e Binance, por exemplo, o investidor terá que criar uma conta nessa exchange. Depois de abrir a conta, o próximo passo é enviar dinheiro de uma conta corrente para a conta de depósito indicada na exchange escolhida.

Feito isso, o cliente terá apenas que procurar pela seleção de cripto ativos disponíveis na exchange e selecionar o bitcoin para comprar. As instruções de compra, contudo, variam de acordo com cada exchange.

Como escolher o momento certo para comprar bitcoin?

No mundo dos investimentos, os momentos são de altas e baixas, na maioria das vezes imprevisíveis. E esse cenário pode ser ainda mais presente quando se trata de criptomoedas, em especial o bitcoin.

Dessa forma, para escolher o momento certo de comprar bitcoin, o recomendado é que seja em tempos de desvalorização (queda da moeda). Isso porque quando o valor voltar a valorizar, a margem de lucro tende a ser maior.

Assim, para saber quando o momento é de baixa e ideal para compra, o investidor precisa acompanhar pelo menos o histórico de cotações. Dessa maneira, ele terá uma visão mais ampla de como está a situação da moeda em um período de tempo.

Veja também: O que faz o bitcoin oscilar? Entenda os trâmites para iniciantes

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...