Quanto custa uma grama de prata? Entenda os valores e investimentos

A prata é outro ativo de muito sucesso entre os principais investidores do mercado

Anúncio


Quanto custa uma grama de prata ─ Sendo um dos metais preciosos mais adorados pelo mundo, a prata sempre foi bastante valorizada ao longo do tempo. Apesar de ser mais acessível que o ouro, as peças confeccionadas com esse material podem ser bem caras. Nesta data (11/02), o Guia do Ex-Negativado mostra quanto vale uma grama de prata.

Quanto custa uma grama de prata

Mas quanto custa uma grama de prata? No mercado de balcão, o valor atual gira em torno de R$ 5,61. Na Bolsa de Valores, por outro lado, uma grama desse metal está sendo oferecida por R$ 3,93.

A alternativa de compra eletrônica, ou seja, na Bolsa de Valores, é ideal para os investidores arrojados e que não têm medo das oscilações do mercado. Afinal de contas, por meio dessa ferramenta não é possível ter acesso ao produto físico.

Para quem é mais conservador, o mais recomendado é adquirir a prata em um mercado de balcão. Nesse caso, é possível obter a prata pura, podendo ser comercializada como um produto comum.

Vale a pena investir em prata?

O investimento em metais preciosos pode ser uma ótima opção para quem está buscando diversificar a carteira. Com isso, os investidores conseguem aproveitar os benefícios que a prata pode trazer, sem deixar de lado os outros ativos.

Continua depois da publicidade

Além disso, outro ponto que deve ser considerado é a grande valorização desse metal. Através desse fator, o investidor tem segurança em momento de crise, uma vez que a prata não vai apresentar muitas quedas de preço, seja para compra ou venda.

Continua depois da publicidade

Veja também: Ouro ou diamante: qual vale mais? Entenda tudo sobre as pedras

Vantagens de investir em prata

Quanto custa uma grama de prata
Quanto custa uma grama de prata – Imagem: Canva Pro

Assim como qualquer outro investimento, a prata apresenta algumas vantagens atrativas para muitos investidores do mundo. De forma geral, os principais pontos positivos desse metal são:

Diversificação na carteira de investimentos;
É valorizado em muitas partes do mundo;
Sua liquidez é bastante atrativa;
Pode trazer segurança em períodos de crise;
Não apresenta índices de depreciação.

Desvantagens de investir em prata

Qualquer investimento possui seus riscos e desvantagens, o que pode atrapalhar o desempenho do investidor. Inclusive, é exatamente por isso que existe a necessidade de estudar o mercado e, em seguida, escolher a melhor opção do momento.

Quando falamos de prata, as principais desvantagens são:

O armazenamento do metal físico pode ser difícil;
Não é uma boa opção para renda ao longo do tempo;
Risco de roubo e furto (para prata física).

Veja também: Investir em ouro vale a pena? Entenda as vantagens desse investimento

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...